sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz Ano Novo!!!

   Desejo a todos um 2011 de muita paz, felicidade, amizade e prosperidade!


   Doc  Costa e Família.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Atacama vai virar Marte

    O Deserto do Atacama, no Chile, é a região na Terra mais parecida com Marte, agora cientistas vão contruir um complexo de pesquisa para simular as condições de possível ocupação do planeta vermelho.  O local escolhido fica a 5100m de altitude e tem condições climáticas rigorosas.   http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/cientistas-vao-simular-condicoes-de-marte-no-deserto-do-atacama-20101226.html

Brizola Neto na sec. de Trabalho

   Cabral anunciou o nome do dep. Brizola Neto para assumir a sec. de trabalho e renda do estado.  Com isso abre uma vaga para suplente na Câmara dos deputados em Brasília.

Big Bosta Brasilis

   Nem bem passou o Natal, o Ano Novo se aproxima e já começou a Globo com aquela porcaria de BBB(eca!).  Numa enquete do bol.com.br, cerca de 46% das pessoas afirmam odiar e não assistir...o problema são os outros 54%!!!   Haja saco!  O problema é que os sites de notícias e outros meios de comunicação tbm ajudam a vender e divulgar esse troço.  E isso dura até março...é um suplício, na escola(quando retornamos das férias) as crianças e mesmo alguns colegas só falam disso.  Pobre de nós brasileiros.

1 milhão de turistas

   São esperados em Cabo Frio para o reveillon cerca de um milhão de pessoas, é uma estimativa da sec. de turismo da cidade.  Tudo isso por causa do Belo, Fiuk e a ex-vocalista da banda cheiro de amor!  Com essas atrações fico imaginando a clientela que receberemos na cidade.  Só saio de casa se puder ir andando e passo o menor tempo possível na rua, o centro da cidade está um formigueiro, impossível não pensar que Cabo Frio foi invadida.
   Por conta disso o policiamento foi reforçado, tem pm vindo de Niterói, San Gonça e Pádua.  Veja reportagem completa em:  http://g1.globo.com/especiais/virada-de-ano-2010-2011/noticia/2010/12/regiao-dos-lagos-no-rj-tera-policiamento-reforcado-no-reveillon.html

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Feliz Natal!

   Desejo a todos um Feliz Natal!  Com saúde, paz, alegria e harmonia!
   Doc

Orçamento Estadual 2011

   Foi aprovado na ALERJ o orçamento do governo do estado para 2011.  A educação ficou com o valor mínimo de 25%,  por esse motivo o dep. Comte Bittencourt (presidente da comissão de educação) se absteve da votação.  Informou que mesmo diante do péssimo resultado apresentado no Ideb, o governo não investirá mais do que o mínimo assegurado pela Constituição federal.
   O governador não está preocupado com a educação no estado, afinal os filhos dele estudam ou estudaram em escolas estaduais?

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Grana extra para professores!

   Confirmado pelo SEPE-RJ o pagamento de uma bonificação em parcela única de R$500 pelo Governo do Estado para todos os servidores da educação, exceto para inativos e pensionistas.  Vai melhorar a Ceia de Natal de muita gente.  O SEPE informou ainda que continua lutando pela incorporação integral da nova esmola(quero dizer escola) e ainda reposição das perdas salariais de toda categoria ao longo de vários governos. Quando o governador foi eleito a 1ª vez era algo em torno de 53%!

Eclipse de Hoje

   Segundo informação da NASA, mais de 1 bilhão de pessoas puderam observar o eclipse lunar ocorrido nessa madrugada. Teve inicio por volta das 4h e durou pouco mais de duas horas.

    O auge do evento foi às 6h da manhã.
fonte: jb.com.br

   Mais imagens podem ser vistas no site:  http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2010/12/veja-imagem-do-eclipse-lunar-total.html

Site do Banco do Brasil

   Tive dificuldade (na verdade não estava conseguindo) de acessar o site do Banco do Brasil [bb.com.br] desde sexta-feira(17).   Fiquei preocupado achando que podia ser um vírus no computador ou alguém roubando informação sigilosa.   Instalei o programa do site do BB e realizei o diagnóstico necessário, mas continuava sem funcionar.
   Telefonei pro Bankfone que só permitia fazer consultas de saldo da conta corrente.  Fui até a agência hoje e perguntei para o funcionário do atendimento.  Fui informado que o BB está passando por uma reformulação de todo o sistema e que todos os clientes estariam passando pelas mesmas dificuldades, mas que tudo deveria se normalizar até o início de 2011.
   Não custava nada o Banco do Brasil fazer um anúncio na TV informando aos usuários as mudanças.  Enquanto isso só usando os caixas eletrônicos nas próprias agências, que por sinal estavam bem mais cheios que o normal (óbvio!).

Novo RPG Online

   A LevelUp! (levelupgames.com.br) está divulgando um novo MMORPG com período de testes abertos (gratuitos).  É o Allods Online, RPG de fantasia medieval que se mostra muito parecido com outros do mesmo tipo Warcraft...tem os humanos e os orcs, você pode ser um guerreiro, mago ou clérigo (entre outros), tem o pessoal do bem e tem os inimigos.  A novidade fica por conta do sistema de combate (promete ser mais dinâmico) e ser possível viajar pelo espaço (?) ou Astral em navios construídos magicamente (Alguém se lembra de Spelljamer?).  Os gráficos parecem ser muito bons e tem uma raça (os Gibberlings) que parecem os Ewoks do Star Wars, só que caninos.
   Vou baixar e jogar alguns dias e depois escrevo um comentário fazendo uma avaliação mais detalhada do jogo. 

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Animal de Presente

   Chega o Natal e muitos acham que um bom presente é um animal de estimação.  Um cachorro, gato, preá, peixinho dourado etc.   Mas estamos tratando de um ser vivo, quem compra um bicho pra dar de presente tem que saber que é um compromisso pra vida inteira do animal, um cachorro pode viver mais de 12 anos se bem cuidado.  Antes de comprar um bicho de presente, veja se a pessoa que vai receber tem consciência dos gastos com alimentação, vacinas, local apropriado para dormir e fazer as necessidades, remédios e outras despesas imprevistas.
    Quem não gosta de um filhote correndo de uma lado para outro dentro de casa? As crianças carregam o cachorrinho no colo o dia inteiro se deixar.  Mas devemos pensar que em um ano esse mesmo cachorro fofinho, vai estar grande e querendo mais espaço e coisas pra morder (chinelo, tênis, mangueiras, cadeiras e outros objetos dos donos são muito apreciados!).  Se for um animal peludo é preciso levar pra tosar a cada dois meses (no mínimo).
   Por isso pense bem antes de comprar um animal de estimação, uma boa opção é adotar um animal de rua, você ganha um amigo fiel e faz um bem enorme pra sociedade, evitando que mais um bicho fique largado a própria sorte.

Cães Abandonados

  O final do ano se aproxima, época de muita festa, alegria e viagens.  É nesse período também que acontece a maior quantidade de abandono de animais domésticos, especialmente os cachorros.  Muitas pessoas que viajam deixam os cães nas ruas ou sozinhos em casa, por não quererem pagar a estadia do animal numa clínica veterinária ou local apropriado para abrigar seu cachorro enquanto estão fora.  Alguns pensam que o animal em casa com muita ração e água vai ficar bem, mas o bicho acaba ficando com medo (por estar sozinho e por causa dos fogos de artifício, muito comuns nesse período).  Alguns desses animais fogem e outros chegam mesmo a morrer por falta de água, comida, solidão e outras causas menos comuns.
   Se você tem animal de estimação e não vai levá-lo na viagem, consiga um abrigo, hotel ou um amigo pra ficar e cuidar do bicho de forma adequada.  Evite que o seu cachorro seja mais um perambulando perdido e faminto pelas ruas da cidade, podendo ser machucado, atropelado e morto.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Eclipse da Lua


    Na madrugada de 21, de 2ª para 3ª feira, teremos mais um eclipse total da Lua, Quando a sombra da Terra encobriará totalmente o nosso satélite natural.  O ecclipse irá começar as 3:09h e poderá ser acompanhado até as 5:30h.   Além do eclipse, também será ioinício oficial do verão para o hemisfério Sul. Apenas parte do fenômeno poderá ser visto por aqui, mesmo assim vale ficar acordado!
   Mais informações direto na fonte pesquisada podem ser lidas aqui, no site Apolo 11.

Mapa do Céu

   O site heavens-above disponibiliza gratuitamente o mapa do céu (planetas, constelações, lua) para cada dia e local. Abaixo está o endereço completo pra visualizar o céu de Cabo Frio.


http://www.heavens-above.com/skychart.aspx?SL=1&SN=1&lat=-22.883&lng=-42.017&loc=Cabo+Frio&alt=1&tz=EBST

Meteorologia em Cabo Frio

   Acesse o site abaixo e veja como estará o clima na cidade nos próximos dias:

http://tempo1.cptec.inpe.br/cidades/previsao.do?parameter=tempo&id=1059

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O início

   Como se já não tivesse muita coisa pra fazer, estou agora escrevendo este blog.
Vamos ver!