Todo mundo já sabe como é que funciona: chove, chove, chove, aí depois de uns dias faz sol e esquenta, as larvas eclodem e uma semana depois, tá tudo dominado...é mosquito que não acaba mais!
Mas os mosquitos não estão sozinhos nessa. O governo faz a sua parte com eficiência: nada de fumacê, nem controle dos locais com foco do mosquito. Começa com um caso ou dois e em pouco tempo vira uma epidemia, caso de saúde pública, começa a morrer gente de dengue, os jornais dão a notícia com espanto e estardalhaço (como se fosse alguma novidade ou algo completamente imprevisível!), autoridades são chamadas às pressas para "prestar esclarecimento" e dão um monte de desculpas esfarrapadas, como se não fizessem a mínima ideia de como isso tudo foi acontecer?!
Postos de saúde (UPA's) lotados, pessoas sofrendo nas filas e internadas, outras chorando e desesperadas pela morte de entes queridos. Mas isso passa , outras tragédias chegam e as velhas são esquecidas...até a próxima chuva, até a continuidade da omissão do governo, até os mosquitos dominarem novamente a cidade, até a nova onda de epidemia de dengue!
Nenhum comentário:
Postar um comentário