segunda-feira, 21 de março de 2011

Visita conturbada de Obama


   Quem diria que a visita do Presidente americano Barak Obama seria tão conturbada?  Manifestantes sendo presos (mas os meios de comunicação quase não tocaram no assunto) por protestarem contra a chegada de Obama ao Brasil e os ataques à Líbia.   Não estou defendendo o Kadhafi, acho que ele já deveria ter sido passado faz tempo, mas pq só agora? Não é estranho isso depois de 40 anos fazendo o que queria com a Líbia e seu povo, só agora uma "Coalizão" liderada pelos americanos (óbvio!) resolva destituí-lo? Ou no mínimo ajudar os rebeldes?
   Isso tá lembrando o Afeganistão ou Iraque. Só lembrando que o Osama Bin-Laden (aquele do 11 de setembro) até hj não foi encontrado! E nem as armas de destruição em massa(?)! Mas o Iraque foi "libertado" da ditadura de Sadam Hussein...e devolvido para seu povo?!
   Muito estranho isso.  Confesso que tive esperança (sincera) de que o Presidente Obama fosse diferente dos outros americanos presidentes, principalmente os Bush's, não por ele ter sido o 1º negro eleito presidente, ou por ser do partido Democrata, mas por sua origem humilde e por sua maneira de agir durante a campanha eleitoral...mas com esse novo "ato democrático" contra Kadhafi na Líbia (mesmo com apoio da ONU), devo dizer que qq esperança foi pelo ralo!
   E finalmente veio ao Brasil visitar o Cristo Redentor, arranhar no português num discurso para poucos no teatro municipal e tecer elogios a Presidente(a) Dilma?!  Ah, claro, esqueci do pré-sal...o troço tá ficando esquisito pro lado do oriente médio e pode ser que os EUA tenham alguma dificuldade em arrumar petróleo suficiente para atender suas necessidades nos próximos anos, só assim mesmo pra ouvir falar de igualdade entre os dois países e que o futuro chegou para o Brasil.   Agora sim, tá explicado.

Nenhum comentário: