segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Secretário anuncia reajuste de 3,5% a professores e corte para grevistas


Após quase dois meses de greve, os professores do estado do Rio de Janeiro terão um reajuste de 3,5% a partir de setembro - valor distante dos 26% que a classe reivindicava. A medida é uma das que foram apresentadas pelo secretário estadual de Educação, Wilson Risolia, que afirmou ainda que a partir desta segunda-feira (1º) quem permanecer em greve será descontado no salário.
“Quem faltar, terá seu ponto cortado. E temos ações para substituí-los”, disse ele.
 (...)
'É um deboche', dizem professores
Mais de 20 barracas seguem montadas na Rua da Ajuda nesta segunda-feira (1º). O grupo, que segue no local há vinte dias, classificou como "deboche" o reajuste apresentado pelo governo.

"Acho muito legal ele (secretário) ter se mexido e dado um passo, mas isso é um deboche", definiu Roberto Simões, professor de educação física do Colégio estadual João Alfredo, em Vila Isabel, na Zona Norte da cidade. Com 27 anos na escola, o salário atual dele é de R$ 1.204,78. Alunos também protestam no local.
Segundo a categoria, a greve vai continuar apesar do anúncio do corte do ponto. "A gente não pode andar pra trás, vamos continuar a greve", disse a professora de matemática Fabiana Gonzaga, acrescentando que a escola João Alfredo está sem água.
Ao saber do reajuste de 3,5%, a diretora do Sepe-RJ, Maria Oliveira da Penha, professora aposentada, fez duras críticas ao secretário. "Ele não cumpriu uma promessa feita. Com esse reajuste, vai continuar o acampamento até 2014, pode ter certeza".
 RJTV

Comentários:  
-- Vai cortar o salário e vai ficar sem reposição de aulas sr. Risoles, não te disseram que a lei determina 200 dias letivos por ano...a educação do Rio de Janeiro não vai conseguir cumprir essa "META" e vai prejudicar milhares de alunos que vão perder o ano!
 -- Professor em greve NÃO PODE ser substituído, mas os contratados que chegarão para suprir a imensa carência de professores na rede estadual, desde o começo do ano, serão bem-vindos...vamos ver quantos desses 4400 (não eram só 2100 - 1%) responderão efetivamente a chamada e aceitarão trabalhar como professores da rede estadual em troca dessa merreca que o governo chama de salário!
-- Se antecipou uma parcela e deu 3,5% (tá de sacanagem, secretário??? Até garçom ganha 10% e vc vem com esse trocado, porra!!!) é porque tem dinheiro e pode dar o restante da nova escola e os 22,5% que faltam do reajuste emergencial! 
-- E os funcionários vão continuar ganhando um piso MENOR do que o salário MÍNIMO? Ou o estado vai pagar 3 VEZES mais para uma empresa terceirizar o servidor?
SE NÃO PAGAR, NÃO IREMOS VOLTAR!!!
A GREVE CONTINUA, CABRAL A CULPA É SUA!!!

4 comentários:

Muniz disse...

O reajuste de 3,5% está abaixo da inflação de 2011 e não repõe em nada as nossas perdas. A greve continua, Cabral a culpa é sua!

SGTFERNANDEZ disse...

VERGONHA, VERGONHA, SALÁRIO SEM VERGONHA...................ESTE É O BRASIL, OPS O RIO QUE VIVEMOS,PARA GASTAR 30MILHÕES NO EVENTO DA COPA TEM DINHEIRO...O QUE ME SURPREENDE É O POVO VARONIL ASSISTIR A TUDO E SÓ SE PREOCUPAR COM O JOGO DO FLAMENGO......OS GOVERNANTES AGRADECEM ESTA INÉRCIA

Rita disse...

MANIPULAÇÃO DAS INFORMAÇÕES!!!! DIVULGUEM!!!!QUANDO QUE 3,5 % DE 765,66 SERÁ IGUAL A 99,70 ?3,5 % DE 765,66 É IGUAL A 26,80!!!MANIPULAÇÃO DAS INFORMAÇÕES!!!!

Anônimo disse...

Governador HIPÓCRITA E PODRE. Vamos ver a nota da próxima avaliação, provavelmente o Piauí passará a frente do nosso Estado. Eu tenho vergonha de morar no Estado do Rio de Janeiro