quarta-feira, 16 de março de 2011

Fraude na merenda

   Mais de 100 denúncias são investigadas na CGU sobre irregularidades na merenda escolar.  Só em São Paulo são 30 cidades investigadas pelas fraudes na merenda!  Isso é o que ocorre com a terceirização da merenda escolar pelo município...é isso que queremos para nossas escolas? Para nossa cidade? A quem interessa a privatização da merenda?  Leiam um trecho da reportagem:

   "Foi constatado que um grupo de empresas formou um cartel que consistia em procurar candidatos antes da eleição e colaborar com as campanhas. Quando esse prefeito ganhava, as empresas ofereciam terceirização e insumos de merenda. Houve pagamento de propina em diversas cidades. A Fazenda do estado verificou R$ 280 milhões em notas fiscais frias."(...)
   "A questão da merenda é importante sobretudo por conta das crianças. Temos documentos e vários depoimentos que mostram que já foram servidos produtos vencidos, carne com muita gordura, frutas estragadas. Temos imagens muito chocantes. Daí verifica-se que o preço dessa terceirização é pelo menos 30% maior do que se a prefeitura fizesse o serviço", disse o promotor Silvio Marques.

  É só deixar acontecer aqui em Cabo Frio e vamos ver tudo isso (e provavelmente coisa muito pior) acontecendo em nossa cidade, já tão maltratada pela atual administração.  Vamos ver!

Leia a reportagem completa: G1.com

Nenhum comentário: