Mais de 100 denúncias são investigadas na CGU sobre irregularidades na merenda escolar. Só em São Paulo são 30 cidades investigadas pelas fraudes na merenda! Isso é o que ocorre com a terceirização da merenda escolar pelo município...é isso que queremos para nossas escolas? Para nossa cidade? A quem interessa a privatização da merenda? Leiam um trecho da reportagem:
"Foi constatado que um grupo de empresas formou um cartel que consistia em procurar candidatos antes da eleição e colaborar com as campanhas. Quando esse prefeito ganhava, as empresas ofereciam terceirização e insumos de merenda. Houve pagamento de propina em diversas cidades. A Fazenda do estado verificou R$ 280 milhões em notas fiscais frias."(...)
"A questão da merenda é importante sobretudo por conta das crianças. Temos documentos e vários depoimentos que mostram que já foram servidos produtos vencidos, carne com muita gordura, frutas estragadas. Temos imagens muito chocantes. Daí verifica-se que o preço dessa terceirização é pelo menos 30% maior do que se a prefeitura fizesse o serviço", disse o promotor Silvio Marques.
É só deixar acontecer aqui em Cabo Frio e vamos ver tudo isso (e provavelmente coisa muito pior) acontecendo em nossa cidade, já tão maltratada pela atual administração. Vamos ver!
Leia a reportagem completa: G1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário