quarta-feira, 27 de abril de 2011

Precisa ser vidente?

   Choveu no Rio de Janeiro e alagou tudo! Desmoronou uma barreira e uma pedra deslizou!  A Praça da Bandeira ficou debaixo d'água!
   Sinceramente, isso aí é alguma novidade, algo de extraordinário? Nunca havia acontecido antes? Qq um sabe sabe que uma chuva mais forte e contínua faz esse estrago todo, toda vez é a mesma coisa! Aqui em Cabo Frio não é diferente: alaga o Jacaré, Caiçara, São Cristóvão, Centro(próximo ao Miguel Couto), Jardim Esperança e outras áreas que eu não passo com frequência. O que é feito de efetivo para evitar que isso aconteça? NADA! Somente medidas paliativas, pra recuperar o que foi perdido. Mas na próxima chuva, lá vamos nós de novo.
   Não precisa ter poderes de previsão do futuro(nem do tempo) pra saber o que vai acontecer, nem precisa ngm ficar chocado ou surpreso...pô é sempre a mesma coisa e nada é feito pra resolver de vez a situação!   
   O pessoal do Morro do Bumba, em Niterói, tá lá até hj esperando. Já fizeram até aniversário de desabrigados, continuam sem casa e sem resposta das "otoridades (in)competentes".
Vejam algumas fotos: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/fotos/2011/04/chuva-alaga-ruas-na-zona-norte-do-rio.html

Nenhum comentário: