segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Animal de Presente

   Chega o Natal e muitos acham que um bom presente é um animal de estimação.  Um cachorro, gato, preá, peixinho dourado etc.   Mas estamos tratando de um ser vivo, quem compra um bicho pra dar de presente tem que saber que é um compromisso pra vida inteira do animal, um cachorro pode viver mais de 12 anos se bem cuidado.  Antes de comprar um bicho de presente, veja se a pessoa que vai receber tem consciência dos gastos com alimentação, vacinas, local apropriado para dormir e fazer as necessidades, remédios e outras despesas imprevistas.
    Quem não gosta de um filhote correndo de uma lado para outro dentro de casa? As crianças carregam o cachorrinho no colo o dia inteiro se deixar.  Mas devemos pensar que em um ano esse mesmo cachorro fofinho, vai estar grande e querendo mais espaço e coisas pra morder (chinelo, tênis, mangueiras, cadeiras e outros objetos dos donos são muito apreciados!).  Se for um animal peludo é preciso levar pra tosar a cada dois meses (no mínimo).
   Por isso pense bem antes de comprar um animal de estimação, uma boa opção é adotar um animal de rua, você ganha um amigo fiel e faz um bem enorme pra sociedade, evitando que mais um bicho fique largado a própria sorte.

Nenhum comentário: