domingo, 13 de maio de 2012

Ministério Público do Rio finalmente "desperta" do sono!

MP solicita informações sobre viagens de Cabral

O Ministério Público do Rio (MPRJ)  informou nesta quarta-feira que o Procurador-Geral de Justiça, Cláudio Lopes, solicitou ao governador Sérgio Cabral, informações a respeito de suas viagens ao exterior. O pedido foi motivado pelas denúncias do ex-governador e deputado federal Anthony Garotinho, que repercutiram na imprensa.

Saia justa no MP
A decisão de arquivar ou não as investigações sobre supostas irregularidades provocadas pela amizade entre o governador Sérgio Cabral (PMDB) e os empresários Fernando Cavendish e Eike Batista causou uma saia justa no MP. Afinal, a Delta Construções voltou a ser o centro das atenções após fotos e vídeos mostrarem Cabral com Cavendish, dono da empreiteira, em confraternização em Paris.

Conselheiros do órgão ouvidos pelo DIA estavam preocupados com a possibilidade de a instituição ficar com a imagem de servir a Cabral em vez de investigá-lo. Mas, anteriormente, Cláudio Lopes tinha avaliado que as fotos e vídeos não traziam novidades para o caso. “O governador nunca negou a amizade com o Cavendish. Estou convicto de que não há nenhuma prova de improbidade administrativa e de que o meu arquivamento será mantido”, afirmou Lopes.

De acordo com o procurador-geral, os contratos da Delta com o governo já tinham sido analisados: “Não há irregularidades. Os aditivos dos contratos estão dentro da lei. O Ministério Público não pode aliviar alguém por que é governador e nem punir também só por que é o governador.” Para Lopes, as informações prestadas pelo governo sepultam o caso: “Se a população quiser fazer um julgamento ético, moral e político é aceitável. Mas não existe ilegalidade”.
 O Dia

Um comentário:

mariadefatima57 disse...

precisamos de uma auditoria sim geral tem muita coisa errada corrupção em tudo que ele faz é muitas roubalheira escandalos