quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Resolvido o mistério do 13º dos professores!!!

Erro reduz 13º salário de professores da rede estadual


Professores da rede estadual voltaram a ser surpreendidos com descontos em seus pagamentos. Desta vez, os docentes do Rio de Janeiro que têm GLP (hora-extra) tiveram a segunda parcela do 13º reduzida.

O governo estadual já encontrou o erro e promete pagar a diferença até o fim do ano. Em nota, a Secretaria Estadual de Planejamento informou que elabora uma folha complementar de ajuste do 13º salário por causa “de problemas no cálculo das parcelas variáveis, como a GLP dos professores”. Segundo a pasta, o erro foi consequência da migração do antigo sistema (Sape) para o SIGRH-RJ, em junho deste ano.

A Secretaria de Planejamento deve divulgar ainda hoje quantos servidores estarão na folha de ajuste e quando o dinheiro será depositado nas contas deles.

Diversos professores procuraram a Coluna para denunciar o erro no sistema. Alguns lembraram que ainda esperam o pagamento do que foi desconto no bônus Auxílio Qualificação. Por causa de erro no sistema, foi descontado Imposto de Renda no adicional. Com isso, professores deixaram de receber o valor total de R$ 500. Ainda não há previsão para o acerto.

O Dia

6 comentários:

Anônimo disse...

BOA TARDE
LI QUE ERA DIA 24, MAS NÃO FOI...SE FOR ATÉ O FIM DO ANO, AINDA HÁ DIAS...ALGUÉM SABE A DATA??

Anônimo disse...

Não so professores com glp tiveram seu 13 a segunda parcela com desconto

Anônimo disse...

Eu nem recebi o bônus cultura! Onde ou a quem devo fazer minha reclamação. Será que alguém como eu também não recebeu?

Doc Costa disse...

Boa noite!
Você deve procurar primeiro a direção da sua escola (ou o responsável pelo RH) e informar o ocorrido além de pedir providência - se possível encaminhar uma mensagem para o Sepe. Se ainda assim não tiver uma resposta, você deve procurar a coordenadoria regional, levar seus documentos e comprovante bancário de que não recebeu e abrir um processo.
O detalhe cruel é o seguinte: a coordenadoria fica em Niterói e vc vai desembolsar uma grana de transporte pra tentar receber o seu dinheiro!

Anônimo disse...

Tb até hj nao recebi o ajuste do 13ºsalario, fiz GLP j o ano inteiro. Alguem sabe qdo vem...

Anônimo disse...

Também não recebi meus GLP de 13° até a presente data, ninguém sabe informar sobre o que está acontecendo....