sábado, 1 de janeiro de 2011

Desafio na educação do estado

   No seu discurso de posse, o governador Sérgio Cabral assumiu o compromisso de colocar o Rio entre os cinco melhores do Brasil em educação básica até 2014.   Cabral falou também sobre segurança pública e os royalties do petróleo.  "Teremos um plano de metas ambicioso para educação, com resultados com bonificação. Teremos um sistema de metas baseado na meritocracia."
   Isso tá parecendo um novo plano no estilo Nova Escola...que não deu certo, diga-se de passagem, no governo Garotinho/Rosinha!  Lá vem merda de novo, vamos tratar a educação como comércio e os alunos como mercadoria; foi assim que o estado chegou ao penúltimo lugar em educação no Brasil, ganhando apenas do Piauí (o estado mais pobre da União!).
   Quando foi candidato pela 1ª vez a governador, Cabral enviou uma carta para todos os professores e funcionários da educação, fazendo promessas sobre melhoria de salários e condições de trabalho.  Pois bem, passados 4 anos o Sepe e toda a categoria da educação estadual continua esperando o cumprimento dessas promessas.  Vamos ver!

http://noticias.r7.com/brasil/noticias/sergio-cabral-enfatiza-pacificacao-em-seu-discurso-de-posse-no-rio-de-janeiro-20110101.html
http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/01/sergio-cabral-toma-posse-como-governador-do-rio.html

Nenhum comentário: