sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

"Metas agressivas para a educação."

   Não é piada, não! Essa frase foi proferida pelo sec. de educação do Rio durante o anúncio do "novo" plano de metas para a educação do estado.  O sec. falou tbm sobre defasagem no aprendizado: " Esse é um desafio, pois o aluno em defasagem dificulta a entrada de novos estudantes, e cria problemas em relação aos custos, pois é um investimento de milhões de reais que eu não tenho retorno."
   Já deu pra sentir que esse cara só tá pensando em termos de din-din e não de qualidade da educação. Lá vem mais um golpe contra a educação aí! O mais engraçado é que fala-se em um grande desafio, em metas agressivas, em investimento sem retorno, acena com um abonozinho (retorno da nova "esmola" escola), mas não ataca as causas do problema...é tudo pirotecnia para a imprensa divulgar que o governo do estado está trabalhando pela educação HAHAHAHA!
   O estado tem uma deficiência de 4 mil professores (oficialmente) e a cada dia que passa maior ela fica, pois mais professores deixam (literalmente) as salas de aula e ainda tem aquela propaganda pernóstica do governo federal sobre ser professor e sobre a importância do professor para a transformação da sociedade, HAHAHAHA  de novo!   Uma coisa que não se houve é sobre "remuneração agressiva" para professores e funcionários da educação...é só imposição disso e imposição daquilo outro!!!  Resolver o problema mesmo eles não querem, como poderiam?  Se a educação melhorar eles perdem seus eleitores! É mais fácil controlar milhões de ignorantes e semi-alfabetizados do que uma centena de instruídos e bem formados.
   E pra encerrar a entrevista olha só o que ele falou : "Não vai haver resistência. Quem vai ganhar são os jovens. Quem pode ser contra algo tão positivo?". Tá de sacanagem sr. secretário?!?!  Positivo pra quem?

Nenhum comentário: