- Na região serrana do Rio o número de mortos já ultrapassa 640 pessoas, mas ainda existe a possibilidade desse número ser bem maior, pois algumas áreas ainda estão isoladas e sem a chance de socorro.
- A estimativa é que o número de desabrigados/desalojados já seja de 12 mil pessoas.
- Muitos grupos e ong's se mobilizam para recolher doações para os sobreviventes. Os itens de uso individual (higiene e limpeza) são os de maior necessidade no momento. Algumas pessoas se inscreveram como voluntários para roubar parte das doações arrecadadas.
- O prefeito de Nova Friburgo calcula que serão dois anos para reconstruir o que foi perdido e será necessário uma quantia superior a R$500 milhões.
- Enquanto equipes de resgate e voluntários trabalham sem descanso 24h por dia se revezando nas escavações e apoio às vítimas, muitos se aproveitam da situação para saquear as moradias abandonadas ou devastadas pela destruição das águas.
- Os técnicos e engenheiros das concessionárias de água e luz trabalham para regularizar o abastecimento das regiões afetadas, já que bombas, geradores e linhas de transmissão foram completamente destruídos.
- Vários grupos de apoio e defesa dos animais tbm se mobilizam e coletam donativos para acolher e cuidar dos cães que vagam pelas ruas das cidades atingidas. Muitos perderam as casas e seus donos, estão doentes e feridos, precisando de ajuda tanto quanto os seres humanos.
- A suipa está atuando junto a esses animais, tentando encontrar os donos ou pessoas dispostas a cuidar e adotar esses animais.
* Suipa
Sociedade União Internacional Protetora Dos Animais – Banco Itaú
Agência: 0584
Conta Poupança: 54979-4 / 511 (complemento)
CNPJ é 00.108.055/0001-10
www.suipa.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário