segunda-feira, 19 de agosto de 2013

BICICLETA HÍBRIDA PODE SER MEIO DE TRANSPORTE DO FUTURO

Amantes de design, urbanistas, ambientalistas e ciclistas, preparem-se para a chegada de Elf, o veículo que combina as principais características de carros, motos e bicicletas.

Os norte-americanos da Organic Transit conseguiram atiçar o interesse do público do Kickstarter, site de microfinanciamento coletivo, com um projeto ambicioso: um veículo superleve e prático que pode ser movido por pedais ou motor elétrico. O Elf é classificado como uma nova forma de transporte interurbano

Sua carta de apresentação é o design simples. Suporta um passageiro e sua bagagem dentro de uma estrutura equipada com faróis, setas e retrovisores, e ainda o condutor da chuva.
As opções de direção ficam a critério do consumidor, que pode acionar o motor elétrico ou pedalar quando julgar necessário, basta apertar um botão.

A bateria de lítio de 480W que alimenta o sistema automático pode ser recarregada de duas formas. Se o dono estiver com pressa, pode ser recarregada na tomada. Os mais tranquilos podem usar a energia gerada pelos painéis solares do veículo, que têm 60W e realizam o carregamento completo em um dia.

Com a carga completa, o veículo tem autonomia de 50 quilômetros. A estrutura de alumínio reciclado pode suportar até 160 quilos no compartimento traseiro. O Elf é perfeito para distâncias curtas e ideal para carregar objetos de peso moderado.

Discovery Brasil

Nenhum comentário: