segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Alta temporada faz preços subirem em Cabo Frio

São esperados mais de 1 milhão de turistas durante o período.   A economia aquece, mas os moradores reclamam dos preços altos.


Com o início da alta temporada, marcada para começar no início do mês de dezembro, chegam os turistas e com eles os preços altos. A dinâmica é conhecida dos moradores de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. De acordo com a Associação Comercial da Cidade, os preço costumam subir cerca de 10% nesta época do ano.
Os moradores da cidade reclamam dos produtos e serviços que ficam mais caros.  Deusiany Aparecida Fernandes, auxiliar de confecção, não concorda: "Querem que o morador pague o preço de turista. Não acho isso justo". A dona de casa Sônia Martins tem uma sugestão para resolver o problema: "devia ter uma carteirinha para morador usar e pedir para pagar o preço verdadeiro."
Segundo a ACIA, a associação comercial da cidade, as refeições nos restaurantes do centro costumam subir dez por cento, em média. A explicação vem das leis de mercado que dita: quanto mais se procura um serviço, maior preço se paga para tê-lo.
A associação também ressalta que a alta temporada e os preços mais altos também tem seu lado positivo. Segundo eles, cidade cheia é sinal de economia aquecida e de mais dinheiro em circulação.
Para os quiosqueiros da cidade também significa trabalho em dobro. José Linhares, gerente de quiosque já conhece a dinâmica desta época." É casa aberta quase o dia todo. Nesse período a gente fatura o dobro".

G1


2 comentários:

Anônimo disse...

A GENTE QUE É DA CIDADE É QUE PAGA O PREÇO. FUI COMER UM HAMBURGER NA PRAÇA DE SÃO CRISTOVÃO FIQUEI ASSUSTADA, TUDO AUMENTOU!!!

Doc Costa disse...

E isso é só o começo... espera chegar mais próximo do Natal e depois do Ano Novo(se o mundo não acabar, é claro!) pra ver como ficarão os preços na cidade!