domingo, 30 de dezembro de 2012

Educação é 'prioridade absoluta', diz Dilma. - Tá de sacanagem, né?!?

Comentário: bom, ela já sabe o que precisa ser feito, mas não está fazendo, do que adianta ficar só no discurso??? É hipocrisia, farsa ou pura maldade!!! Se não vai fazer o que é preciso, pelo menos nos poupe do discurso vazio e falacioso.


Na entrevista coletiva de quinta-feira, a presidente Dilma Rousseff reafirmou que a educação é uma “prioridade absoluta” de seu governo. O assunto tem sido tema frequente de seus discursos e, segundo ela, dá sentido a outras medidas tomadas pelo governo, inclusive as econômicas.


“O Brasil não terá crescimento sustentável se não investir em educação, e muito. Da creche à pós-graduação”, disse a presidenta, durante café da manhã com jornalistas. “Se não colocarmos dinheiro em educação, não tem saída.” 

Segundo Dilma, a educação é o único fator que pode unir “os dois mundos” que existem no Brasil: o da extrema pobreza e o a da ciência, tecnologia e inovação. “É a educação que une esses dois mundos. Para os adultos, o emprego tira da pobreza, mas criança só sai da pobreza com educação”, comparou. “Não tem ciência e tecnologia num país que não tem massa crítica”, acrescentou.

A presidenta defendeu programas de alfabetização na idade certa e escolas em tempo integral. “Mas não só com esporte e artes. Escola integral com mais português, com mais matemática, com língua estrangeira”, listou.
Olha o tipo de prioridade que ela está dando para a educação.
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG TRIBUNA – Notem que os repórteres escreveram REAFIRMOU, ao invés de AFIRMOU. Ou seja, registraram que não é novidade, porque a presidente Dilma costuma afirmar que educação é prioridade absoluta. Suas palavras comprovam a constatação de que já não se faz mais jornalista como antigamente. Nenhum dos repórteres presentes (eram mais de 20) estranhou a declaração e perguntou que prioridade é essa. No Brasil das últimas décadas, educação nunca foi prioridade de governo, quanto mais prioridade absoluta. Esta presidente é uma farsante.

Tribuna

Nenhum comentário: