terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Parabéns aos professores do CE Adélia Martins!!!


Profissionais de Colégio Estadual de São Gonçalo dão exemplo de conscientização e impedem avaliação da SEEDUC/BIRD

Os profissionais do Colégio Estadual Adélia Martins (São Gonçalo) deram um bom exemplo de força para toda a categoria, que luta contra os ataques do governo Cabral. 

Na segunda semana de novembro, uma professora da unidade impediu que uma avaliadora da SEEDUC/BIRD acompanhasse a sua aula. Tal atitude despertou os outros professores da escola, que manifestaram o seu apoio à atitude da profissional.


No dia 22 de novembro, a avaliadora – que nem mesmo tinha se apresentado à direção da escola -  voltou com uma outra parceira e as duas tentaram realizar a avaliação, com o pretexto de que ela valeria para o projeto de avaliação que está sendo implementado pelo secretário Risolia. Foi então realizada uma reunião entre as representantes da Secretaria e o corpo de professores.


Na reunião, os professores do Adélia Martins deixaram claro que desaprovavam a realização da avaliação e questionaram as representantes do Estado sobre os reais objetivos do projeto da SEEDUC. Como, logicamente, as avaliadoras não souberam responder aos questionamentos da categoria, elas se retiraram e a escola deu uma prova de que a conscientização sobre os direitos e deveres de cada profissional em sala de aula não podem ser retirados por meio da implementação de projetos que não passem antes pelo diálogo com a categoria.



Nenhum comentário: