terça-feira, 23 de outubro de 2012

Cachorro herói salva bebê que tinha parado de respirar

Um cachorro, aparentemente vira-lata, está sendo considerado herói em Portland, nos EUA.  Ele ajudou a salvar a vida de uma bebé de nove semanas, neste fim de semana.  O cãozinho percebeu que a menina não estava respirando e alertou os donos, que conseguiram pedir socorro médico a tempo.
 
Foi como se Duke recompensasse a família que o acolheu.  Ele foi adotado há seis anos, depois de ter sido entregue a um abrigo para animais abandonados.
 
Quando a menina parou de respirar Duke pulou na cama do casal Brousseau, bastante agitado, para tentar acordá-los. "Ele é extremamente obediente, portanto a situação foi muito anormal", contou Jenna Brousseau, mãe da pequena Harper.
 
Quando chegaram ao quarto da filha, notaram que ela não estava respirando. "O meu marido ligou para o número de emergência e a ambulância chegou a tempo. Tudo graças ao Duke, que nos alertou", lembrou a mãe.
 
A menina foi reanimada pelos paramédicos e depois transportada para o hospital.  Embora não tenham a certeza sobre o que teria motivado a parada respiratória da menina, os médicos acreditam que possa ter sido refluxo.  Os pais de Harper decidiram partilhar a história para inspirar outras famílias a salvar animais abandonados., como eles fizeram com duke.
 
"Ele é o cão perfeito. Foi feito para nós", concluiu a mãe da criança.
 
Band 

Nenhum comentário: