quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Plenária Municipal do PSOL Cabo Frio


Nada será como antes. Mudanças estão acontecendo por conta dos protestos. Em dias se acumulam anos de aprendizado e experiência política permitindo um avanço no nível de consciência e politização dos manifestantes. Por isso, o cenário em que acontecerá o IV Congresso do PSOL é favorável para a esquerda e os movimentos sociais classistas. 

Após as jornadas de junho, o bloco da luta se fortaleceu. Milhões questionam a ordem estabelecida e chegam à conclusão de que a luta coletiva pode obter vitórias, como no caso da redução das tarifas dos transportes. O povo já não suporta mais viver massacrado como antes e os poderosos já não podem seguir governando como até então. O que explica que uma infinidade de passeatas e protestos continue acontecendo de forma descentralizada e que a classe trabalhadora se incorpore ao tsunami de lutas que percorre o Brasil.

As manifestações massivas, radicalizadas e vitoriosas demoliram as teses do atual bloco majoritário da direção do PSOL: não há um governo forte, nem um regime político estável e não vivemos um período de defensiva das lutas sociais. Essa visão cética, descrente do poder dos manifestantes, só serve para justificar a atuação recuada e pró-Dilma da atual maioria da direção do Partido. O que comprova, mais uma vez, que aqueles que fazem da luta institucional seu centro e pretendem colocar o PSOL a reboque do PT não podem comandar nosso partido.

Diante desse cenário interno e externo, o PSOL Cabo Frio convida toda a sua militância e todo o conjunto de simpatizantes do partido para a plenária que ira definir os rumos do partido e os delegados que representarão o nosso diretório no congresso estadual do Partido Socialismo e Liberdade.

Diretório Municipal do PSOL Cabo Frio

Nenhum comentário: