terça-feira, 13 de agosto de 2013

Ocupação da Câmara de Cabo Frio!

Manifestantes ocupam a Câmara de Vereadores em Cabo Frio

Uma manifestação interrompeu a sessão da Câmara dos Vereadores de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, na noite desta terça-feira (13). Entre os manifestantes estavam professores da rede municipal de ensino e estudantes do Instituto Federal Fluminense (IFF) e do Colégio Municipal Rui Barbosa. Eles fizeram reivindicações nas áreas de educação e transporte.

Com a invasão de cerca de 20 pessoas, os vereadores cancelaram a sessão sem votar a pauta do dia. Os manifestantes pedem o cancelamento da licitação que autoriza a Auto Viação Salineira a operar as linhas municipais de transporte coletivo na cidade. Eles também pedem que um projeto de lei que altera a carga horária do professor da rede municipal seja votado em regime de urgência.

A Polícia Militar chegou ao local por volta das 20h30 para negociar a saída dos manifestantes. O grupo deixou o local às 21h, após ser marcada uma reunião entre manifestantes e vereadores na próxima sexta-feira (16), às 10h, no plenário da casa legislativa.

"Nossa exigência é que esta reunião tenha um quórum mínimo de 12 vereadores (em um total de 17), para que nossas propostas não sejam esvaziadas. Eles irão ouvir as reivindicações de 24 membros do nosso grupo. Fizemos questão de ter mais representantes do movimento popular do que vereadores na reunião", disse a professora Denise Alvarenga, que participou do manifesto.

G1

Um comentário:

Peter Griffin disse...

Escrevi sobre a polêmica das filiações ao PSOL https://cabofriosemcensura.wordpress.com/2013/08/14/as-brigas-no-psol-de-cabo-frio/