quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Educação de Cabo Frio: Paralisação e assembleia nesta sexta-feira, 13!

Infelizmente educação NÃO é prioridade nesta cidade. 

Estamos desde o início do ano tentando um agendamento com o governo e nossos ofícios não foram respondidos. Em virtude da convocação de assembleia no dia 29/08, o governo enviou correspondência ao SEPE Lagos marcando audiência para dia 30/08. No dia 30 não nos recebeu com a argumentação que só atenderia "diretores" do Sindicato. 

Convocamos assembleia extraordinária para dia 05/09 e, mais uma vez, deliberamos que representantes da categoria iriam juntos com os diretores à audiência e que ficaríamos no prédio até o atendimento. Depois de mais de 05 horas no prédio, o coordenador de estatística se comprometeu de negociar um agendamento de audiência com o prefeito. No dia seguinte fomos até a prefeitura receber a resposta. 

A resposta que tivemos foi um ofício do coordenador de estatística que dizia que o prefeito iria agendar a audiência, mas só depois que obtivesse dados com o RH, SEME, IBASCAF, Procuradoria... 

Decidimos voltar à prefeitura nesta segunda. Ficamos novamente quase 05 horas no prédio. Postamos no face uma foto nossa em que o prefeito fez comentários, inclusive dizendo que estamos de pirraça. 

Fica claro é que NÃO há boa vontade em receber, fica claro que a cada momento são utilizados argumentos para não negociar. 

Quem desejar negociar, RECEBE. Quem tem boa vontade, ATENDE. 

Por isso, profissionais da educação de Cabo Frio, compareçam a assembleia de sexta-feira, 14h, em frente à Prefeitura. Venham discutir e decidir como a categoria deve responder aos últimos acontecimentos. 

Nossa pauta de reivindicações: 

* Fim da obrigatoriedade dos cursos 
* Respeito à reserva de 1/3 da carga horária 
* Hora-aula de planejamentos, coordenação, formação... 
* Insalubridade para cozinheiras e ASG da educação 
* Isonomia salarial inspetores de alunos, auxilares de classe 
* Isonomia salarial dos contratados 
* Chamada de Concurso 
* Data base - reajuste de abril 
* Ressarcimento dos descontos indevidos do IBASCAF 

Em tempo: A SEME se comprometeu em convidar o SEPE para as discussões da matriz curricular e NÃO cumpriu com o combinado.

SEPE Lagos

Nenhum comentário: