quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Greve da educação municipal: Relato do ocorrido hoje na prefeitura

Vamos ao relato. 

Semana passada realizamos um assembleia no dia 29.08 com o intuito de conseguirmos uma audiência com o prefeito, já que os oficios com pedidos de audiência não foram respondidos. 

Na assembleia tivemos o informe que o prefeito finalmente havia marcado uma audiência para o dia seguinte, 30.08, as 8h. Na assembleia, deliberamos que uma comissão iria a audiência. 

No dia seguinte, 30.08, as 8h, estávamos na prefeitura. O assessor do prefeito diz que somente a direção seria atendida, insistimos que, naquele momento, eramos poucos, apenas 5 pessoas (4 direção e 1 da base da categoria), mesmo assim, o assessor insistiu que SOMENTE diretores da entidade entrariam, diante da obrigação de descumprirmos decisão de assembleia, nos retiramos e convocamos a categoria para mais uma assembleia hoje. 

Hoje, 05.09, deliberamos em assembleia que entraríamos na prefeitura para agendarmos uma audiência, que entraríamos em ESTADO DE GREVE e teríamos nova assembleia na sexta-feira, dia 13.09, nos encaminhamos até a prefeitura entraram eu (Profa Denize Alvarenga), Charles Pimenta, Monica Almeida e Marcia Marques, os outros estavam caminhando para entrar quando foi dada ordem de fecharem as portas. 

Ninguém poderia entrar ou sair ate que a policia chegasse. Servidores da prefeituras tentaram sair pela porta da frente e tiveram problemas, a partir dai saíram pela porta lateral. A policia chegou ainda em horário de expediente e disse que Denise Soares Teixeira que estava na porta poderia entrar, mas ela não conseguiu entrar mesmo assim. Houve empurra-empurra, inclusive pressionando a Coordenadora do Sepe nas portas. Após esse conflito, ela conseguiu entrar. 

De dentro da prefeitura fizemos uma assembleia e a categoria decidiu que ficaríamos ali ate que a audiência fosse agendada. O subsecretario de comunicação que estava intermediando as negociações se retirou do local. 

Em seguida o coordenador de estatística da prefeitura chegou ao local e negociamos nossa saída mediante compromisso de agendamento de audiência. Foi decidido que amanha sera informado ao SEPE Lagos a data e horário da audiência. O documento assinado por ele e a coordenação do SEPE esta disponível no face.

Professora Denize Alvarenga via Facebook

Nenhum comentário: