Sepe responde à Seeduc
A respeito de uma matéria publicada, dia 30/08, no site oficial da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), criticando a greve dos profissionais de educação da rede estadual, o Sepe declara:
1) Diferentemente do que a Secretaria quer acreditar, não são apenas “700 profissionais em greve” e sim 40% da rede que se mantém em greve;
2) A direção do Sepe também não afirmou, como está na citada matéria, na última assembleia, que o secretário Risolia estava afastado do cargo. O que fizemos foi, simplesmente, ler na assembleia o ato da Seeduc (cópia neste site, ao lado), publicado no Diário Oficial de 28/08, na íntegra.
3) O ato afirma que o subsecretário Perlingeiro substituirá o secretário de “2 a 11 de setembro” – o que, a nosso ver, configura um afastamento ou licenciamento.
4) Soubemos, pela própria notícia do site da Seeduc, que o secretário fará nesses dias citados no DO uma palestra na prestigiosa universidade de Harvard, convidado pelo Banco Mundial – certamente, o secretário falará de suas experiências com a aplicação dos métodos meritocráticos aqui na sua gestão à frente da Secretaria. Métodos estes, como sabemos, que estão sendo postos em xeque lá mesmo, nos Estados Unidos
Nenhum comentário:
Postar um comentário