quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Professores da rede estadual do Rio mantêm greve

Assembleia lotada e muita gente do lado de fora: a greve continua!
Os professores da rede estadual do Rio de Janeiro mantêm a greve iniciada no dia 8 de agosto. A decisão foi tomada em assembleia realizada na sede da Associação Cristã de Moços (ACM), na Lapa, na tarde desta quarta-feira. Neste momento, representantes da categoria seguem em passeata até a Assembleia Legislativa.

De acordo com a coordenadora-geral do Sindicato dos Profissionais de Educação do Rio (Sepe-RJ), Marta Moraes, a categoria insiste em uma negociação direta das reivindicações com o governo do estado. A categoria pede pelo menos 16% de aumento, enquanto a Seeduc argumenta que já elevou em mais de 8% os soldos neste ano.
- Até agora não houve negociação e o vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, se recusa a receber a categoria. É impossível a gente terminar uma greve nessas condições.
A categoria estadual estava proibida legalmente de continuar com a paralisação desde a última terça, quando o desembargador Mário dos Santos Paulo, do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio, decidiu em favor do estado para que a categoria volte ao trabalho em até 24 horas, sob pena de o Sepe ter de pagar uma multa de R$300 mil por dia. O sindicato recorreu da liminar.

Controle de faltas
A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) informou, por meio de nota emitida nesta terça-feira, que realiza um controle diário dos servidores que aderiram à greve e já tem planejada a reposição de conteúdo pedagógico. Em balanço feito nesta quarta-feira, por exemplo, o número de faltosos foi de 702 dos 91 mil ativos.
Risolia é o secretário/economista que não aprendeu matemática! 50% de 90mil não é 702!!!
A Seeduc também informou que, entre os pontos elencados para a reposição do conteúdo pedagógico está a aplicação de recursos produzidos pelos professores da rede estadual e disponibilizados para as escolas pelo portal Conexão Professor. Serão também disponibilizadas atividades para os alunos com explicação dos conteúdos, propostas e pesquisa para o desenvolvimento das habilidades dos ensinos Fundamental e Médio.

Extra

Nenhum comentário: