domingo, 19 de fevereiro de 2012

Bombeiros presos por paralisação conseguem habeas corpus no Rio

Comentário: Não havia motivos nem mesmo para terem sido presos e muito menos serem tratados como criminosos comuns e levados para Bangu I, ou como terroristas e presos sem ordem de prisão emitida previamente! Um absurdo que só acontece no "democrático estado de direito" do Rio de Janeiro. Parabéns ao Tribunal de justiça do Rio pela decisão. Cadeia para o Cobral e seu bando!!!



O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) concedeu, na noite deste sábado (18), habeas corpus para os bombeiros grevistas que ficaram presos desde sábado passado (11) no Complexo Penitenciário de Gericinó, antigo Bangu 1, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e depois no Grupamento Especial Prisional, na Zona Norte.

Os bombeiros foram presos após terem realizado, no último dia 9, uma paralisação em conjunto com as polícias Civil e Militar. A greve tinha sido aprovada em uma assembleia na Cinelândia, Centro, por duas mil pessoas. O movimento, no entanto, foi suspenso no último dia 13. 

Na madrugada deste domingo, o desembargador Adolpho Andrade já havia concedido o habeas corpus aos sargentos Heraldo Corrêa Vieira e André Manuel Pontes de Matos, sob alegação de que eles não oferecem risco à ordem pública. Após a soltura dos bombeiros,  os outros 10 militares também foram soltos, incluindo o cabo Benevenuto Daciolo, líder do movimento.
JB

Nenhum comentário: