terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

“Prêmio Cara de Pau” para Wilson Risolia, secretário de Educação de Cabral



O economista Wilson Risolia que comanda a secretaria de Educação, do governo Cabral, se tivesse um pingo de vergonha não teria escrito o artigo publicado hoje no jornal O Dia, onde faz um balanço sobre sua gestão de um ano e quatro meses desastrosos. Ele comemora vitórias que diz ter alcançado que só podem ser um deboche. 

Segundo Risolia, “a secretaria de Educação zerou passivos de décadas com a categoria (professores e profissionais da educação)”. Só pode estar debochando do pessoal da educação. 

Mas igualmente acintoso é Risolia dizer que no artigo que leva o sugestivo título “Educação planejada”, que foi uma opção de Cabral priorizar a instalação de aparelhos de ar condicionado nas escolas. E comemora, o Rio atingiu 84,56% de climatização nas escolas estaduais. É o primeiro no ranking da climatização. Pena que ele não lembra que naquilo que interessa, que é a qualidade de ensino, o nosso estado vai de mal a pior. Além de ser o penúltimo no ranking nacional da educação, só à frente do Piauí, no ano passado os exames mostraram que em português e matemática a situação conseguiu piorar em relação a 2010. Como diria a Valéria, do Zorra Total: ”Tá de deboche, Risolia?” 

O secretário Risolia já pode desfilar no carnaval com uma fantasia de “cara de pau”. Aliás, como o carnaval está chegando nos próximos dias vou colocar aqui uma enquete para vocês darem suas sugestões, sobre as fantasias que Cabral e Paes deveriam usar neste carnaval. 
Garotinho

Nenhum comentário: