quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

ALERJ é cercada pela tropa de choque da PM por ordem de Cabral e Paulo Melo


A ditadura de Cabral volta a colocar a máquina de repressão na rua. 
No início da manhã, a ALERJ foi toda cercada com grades e um efetivo do Batalhão de Choque foi colocado, para impedir a aproximação de populares e, principalmente, policiais e bombeiros. É que hoje à tarde será votada a mensagem de Cabral antecipando uma parcela do reajuste que em vez de ir até 2014 vai até o fim de 2013. 

Por decisão do presidente Paulo Melo, o popular Paulo Maria Mole a sessão será fechada, só com a presença de deputados e assessores. Ninguém poderá ocupar as galerias nem acompanhar o que cada deputado vai dizer e como se posicionará. A Casa do Povo fecha as portas para o povo. Lastimável. 

A desculpa de que é para evitar a invasão de policiais e bombeiros, como aconteceu na Bahia não faz o menor sentido. A assembléia que vai decidir a greve geral está marcada para depois de amanhã (quinta), às 18h, na Cinelândia. Os policiais e bombeiros não são burros de criarem tumulto nesta altura quando precisam do apoio da população. É apenas uma intimidação, uma demonstração de força de Cabral, que acha que assim assustará policiais civis, militares e bombeiros. 

Garotinho

Nenhum comentário: