quinta-feira, 4 de abril de 2013

COMMENTARIOLUS: Especial da Crise Econômica de Cabo Frio!


1) O prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, depois de ter ido dar entrevista na InterTV anunciando a demissão de 2000 funcionários contratados, voltou atrás e disse que seriam só 1500;

2) A justificativa usada pelo prefeito  é de que a implementação do plano de carreira dos servidos teria "estourado" o teto permitido pela lei de responsabilidade fiscal. Na verdade o problema todo é o número, muito grande, de contratados em relação aos concursados... a solução é simples: CONCURSO público JÁ!

3) O noticiário internacional repercutiu a crise nas contas da prefeitura! Alair anuncia novos motivos para não pagar o servidor público de Cabo Frio, veja abaixo algumas das principais razões:

4) Crise bancária no Chipre: Recursos destinados ao pagamento da folha dos funcionários públicos são retidos pelo sistema financeiro do país (rs)

5) Crise militar na Coréia do Norte inviabiliza o pagamento dos servidores de Cabo Frio, ditador  Kim Jong-woon ameaça população com um de seus mísseis nucleares que não funciona nem deixa vestígios de radiação! rsrs

6) Ameaça de ataque de Israel ao Irã gera inchaço na folha de servidores municipais, devido ao enorme número de refugiados que chegam no 2º Distrito para trabalhar na CONDESTAM. hihihi

7) Deu no New York Times. Crise orçamentária americana: Presidente Obama alega que a folha de pagamento de Cabo Frio chega a 110% das receitas! Prefeitura não pode mais investir no turismo em Miami. (sobrou até pros yankees kkkkk)

8) União Européia: Chanceler alemã, Angela Merkel, adverte Alair para enxugar a folha de pagamento usando "toalhas felpudas", dessa forma evita "arranhar" sua imagem. (essa foi horrível, mas o que esperar do senso de humor alemão?! rsrsrs)

9) Manchete do Le Monde: ONU anuncia ajuda emergencial para recuperar economia de Cabo Frio, abalada devido ao imenso número de contratados demitidos. (a solução é concurso público imediato para todas as áreas!)

10) Preço da massagem dispara na praia do Forte por causa do pagamento do PCCR! Prefeito reclama: "Ficou salgado." hihihi

11) FMI enviará comissão para avaliar  as contas de Cabo Frio. Banco Mundial ameaça não liberar os recursos para pagamento dos servidores de Cabo Frio. (Esse FMI não vale nada mesmo!!!)


Comentário: Claro que isso é uma fanfarronice e uma provocação ao prefeito e sua equipe... dinheiro tem - e muito - para pagar todos os servidores, mas aí não vai sobrar para fazer "outras coisas", né? Só, por favor, não venha dizer que a culpa é do plano de carreira e dos sindicatos, que forneceram números errados para a aprovação do prefeito e vereadores... fica feio isso, muito feio! Os onze itens desse commentariolus foi proposital, uma referência a "avalanche 11" das eleições.

Nenhum comentário: