terça-feira, 9 de abril de 2013

Greve da educação estadual: PACOTE ANTIGREVE???


Hoje recebemos informações que a Seeduc está orientando os diretores a falarem com os professores sobre os "benefícios" já concedidos aos professores, inclusive informando que em maio haverá a liberação de uma "cartão cultura", que já está em estudo um "auxílio saúde" e que haverá um reajuste "acima da inflação".

Posso garantir que a fonte é quente e o modo de atuação é bem a cara da Seeduc, soltar "migalhas" em forma de abonos e auxílios para tentar conter a insatisfação e evitar um movimento grevista.

O que vocês acham?

Comentários:
Meu: Queremos antes de tudo é salário decente, digno, os beneficios que venham como atrativos. Que os colegas não se deixem enganar por esse canto de sereia ou do cabralNÓQUIO. Portanto que o governo trate de iniciar a negociação em relação a nossa pauta de reivindicações, pois a greve de advertência de 72h, nos dias 16, 17 e 18/04/13 está aí e com assembléia no dia 18 as 10h no Clube Municipal. Vamos lá, professores (as) UNI-VOS.

Do colega, Prof. Marcio Costa: Esse tipo de reação mostra a importância dos movimentos reivindicatórios, o governo sabe que estamos em estado de greve e sabe que quando a greve é deflagrada, o governo tem que responder em relação as NOSSAS reivindicações e não só ficar fazendo propaganda na imprensa sobre os "benefícios" já concedidos aos professores. Sem falar no desgaste político em ano pré-eleitoral e numa conjuntura que mostra o principal partido aliado do governo lançando candidato a sucessão estadual.

Entendo que é um momento favorável as nossas lutas!

Obs.: Não acreditem no canto desse DESgoverno, pois até hoje temos pendências da carta (assinada) com as promessas de campanha do então candidato Sérgio Cabral que nos foi enviada em 2006 e até hoje não cumprida.
 Servidores da Seeduc-RJ , recordem:

Quando o CabralNÓQUIO estava em campanha em 2006 e nos enviou a Carta assinada com as promessas não cumpridas, a nossa perda (por não incorporarem as inflações ocorridas ao nosso salário) estava em torno de 62%, aí o Pinóchio foi eleito, e em 2007 levamos 4% e em 2008 somente 8%, em 2009 começou a incorporação a conta-gotas do nova escola (que já ganhavámos!) que esse DESgoverno propagandeou como aumento, na verdade em 2009, 2010 nosso reajuste foi de 0%, pois o que era incorporado ao salário era abatido do nova escola, simples mudança de rubrica (Ganho= 0,00), e em 2011 somente 5% depois de mais de 60 dias de greve. Esse ano (2012), NADA e 2013 pelo orçamento estadual enviado à alerj , a previsão é de 0%. Por isso só no DESgoverno Cabral nossa perda é superior a 40% e o acumulado na faixa de 100% de perdas. Agora vem esse calhorda do Risolia querer fazer-nos de idiotas, dizendo mais falsas promessas de reposição de nossas perdas. Tudo que viermos a conseguir não será aumento salarial, mais recuperação de parte das nossas perdas.
Diário de Classe 

Nenhum comentário: