terça-feira, 2 de abril de 2013

Educação Estadual Convoca para a GREVE!!!


REDE ESTADUAL EM ESTADO DE GREVE!

É tempo de lutar!
Ou vão destruir todos os nossos sonhos...

Todo o dia nos dizemos, ou alguém nos diz: é impossível mudar. De que adianta a greve? Eles vão nos descontar, ou o outro colega não faz greve. Alguém pensa: estou sozinho na minha escola, só eu questiono, reclamo, discuto, faço as paralisações. Afinal, tudo é impossível.

Não devemos nos render! Em tempos de amargura e opressão não podemos nos render ao que parece inexorável. A história corre como um rio, e não somos apenas um barquinho de papel. Juntos, eu, você, o colega, o outro, nós somos fortes! Pensar no pior e no impossível é engolir o que o Governo quer que acreditemos. Como diz o poeta: nada deve parecer impossível de mudar!

Para sacudir a rede e o estado do Rio,
estamos em ESTADO DE GREVE...

A Assembleia Geral da categoria da rede estadual, no dia 21 de março, decidiu pela entrada imediata em ESTADO DE GREVE - mobilização para preparação de uma greve por tempo indeterminado, caso o Governo não abra negociações e não atenda as reivindicações dos/as profissionais da educação.

... e GREVE DE ADVERTÊNCIA de 24 horas
em 16, 17 e 18 de abril...

E como um maior mecanismo de pressão sobre o Governo, a Assembleia (de 21 de março) também aprovou a realização de uma GREVE DE ADVERTÊNCIA DE 72 HORAS nos próximos dias 16, 17 e 18 de abril. O objetivo da paralisação é, também forçar a negociação e atendimento, pelo Governo, das pautas da categoria, evitando a deflagração da greve por tempo indeterminado.

... com mobilização nas bases e ASSEMBLEIA GERAL
dia 18/4, no Club Municipal, Tijuca - Rio de Janeiro - RJ

E cabe ressaltar: A PARTICIPAÇÃO DA CATEGORIA É FUNDAMENTAL. É preciso que todos/as os/as profissionais façam parte da paralisação na greve de 72 horas agendada. No último dia 21 de março, que também foi de paralisação, de 24 horas, a mobilização foi forte: a maioria das escolas em Niterói parou total ou parcialmente. Foram raros os casos de escolas em nenhum/a profissional aderiu ao movimento. Este contexto significa um crescimento da luta, mas que deve prosseguir, porque sem a luta geral e forte não teremos nenhum avanço. Portanto, participar do movimento nos dias 16 a 18 de abril é fundamental. Portanto, paralise suas atividades na sua escola e participe das Assembleias!

Nenhum comentário: