A Delegacia de Repressão às Ações do Crime Organizado e Inquéritos Especiais (DRACO/IE), com o apoio da Polícia Civil, realiza nesta quinta-feira a Operação Tigre. O objetivo da ação é desarticular uma quadrilha que explora a difusão ilegal do sinal de canais de TV a cabo na cidade de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos.
Durante um ano de investigações, a DRACO/IE descobriu indícios de atuação de milicianos na Região dos Lagos.
O fato que surpreendeu os policiais durante a investigação é que a exploração ilegal era realizada por uma transmissora de TV e não por pessoas físicas ou por pessoas jurídicas de pequena expressão.
Vinte policiais da especializada realizaram diligências em quatro pousadas que transmitem os referidos canais e na sede da empresa que realiza a transmissão clandestina.
De acordo com o titular da especializada, o delegado Alexandre Capote, os responsáveis pelo esquema criminoso responderão pelos crimes de estelionato, furto qualificado e formação de quadrilha.
A operação encontra-se em andamento. Até o momento, uma pessoa, responsável pela empresa que realizava a transmissão de sinal, foi presa. Foi apreendido farto material que comprovam a prática criminosa.
JB
Nenhum comentário:
Postar um comentário