Cadê Sérgio Cabral? Ninguém sabe nem onde está. Cadê Pezão e seu braço-direito, o secretário de Obras, Braguinha? Dizem que estão descansando no sul do estado. Cadê Carlos Minc cuja secretaria é responsável pelos rios e pela preservação das encostas? Dizem que viajou para aproveitar o feriadão. Cadê o secretário de Saúde, Sérgio Côrtes? Também se mandou do Rio.
O único secretário que apareceu em Teresópolis hoje à tarde, foi o coronel Sérgio Simões, da Defesa Civil, que disse aos jornalistas que o sistema de alarme funcionou maravilhosamente bem e que todos os 1.000 desabrigados foram retirados com tranqüilidade. Que mentira braba, coronel! A manchete do Globo online desmascara a mentira do coronel Sérgio Simões. O sistema de alarmes só funciona se houver luz. Se ocorrer queda de energia, como é comum nos temporais, não funciona. Quanta incompetência da turma do secretário Minc.
A situação é tão absurda que o governo do Estado não tem pessoal, nem equipamentos para desobstruir as estradas. Pediram ajuda à COMLURB. O governo federal enviou 600 cestas básicas. O governo Cabral só mandou bombeiros e olhe lá. Vocês acham que a turma de Cabral vai trabalhar no feriadão? É lastimável.
Em tempo: Dizem que Cabral está voltando às pressas para o Rio com medo de que a chuva piore, a tragédia se agrave e ele mais uma vez seja pego fora do país. Mas está a todo o vapor a operação abafa para esconder que Cabral está fora.,/b>
Garotinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário