terça-feira, 3 de abril de 2012

Programação religiosa da Semana Santa em Cabo Frio


O feriado, que se inicia no dia 6, Sexta-Feira Santa, e vai até o dia 8, Domingo de Páscoa, contará com missas, vigílias, procissões e a tradicional encenação da Paixão de Cristo. 

Dia 6, sexta-feira, às 9h, acontece a Procissão do Encontro Nossa Senhora das Dores, saindo do Convento Nossa Senhora dos Anjos, e Senhor dos Passos, prosseguindo da Capela de Santa Izabel, com encerramento na Igreja Matriz Auxiliar; às 15h, Celebração da Paixão e Morte do Senhor, na Igreja Matriz Auxiliar; às 18h, a Procissão do Senhor Morto percorre a Avenida Nossa Senhora da Assunção e, às 20h, a Encenação da Via Sacra, no Largo de Santo Antônio.

Este ano a novidade fica por conta da Encenação da Paixão de Cristo que terá mais um palco, com mais uma passagem bíblica. Para Valtenci Silveira, responsável pela montagem do palco da Via Sacra, o espetáculo, que completa 24 anos de apresentação em Cabo Frio, atrai um público cada vez maior, todos os anos:

- Estrearemos um novo palco, totalizando sete cenas. Neste novo espaço, além da abertura do espetáculo, serão apresentadas as cenas das “Tentações dos Demônios a Jesus”, das curas e o texto do “Sermão da Montanha”. O evento, que já faz parte do calendário de nossa cidade, vem crescendo a cada ano. Em nossa última apresentação, recebemos um público de aproximadamente 30 mil espectadores. Atualmente, a encenação é feita apenas com artistas locais, a maioria amadores, mas já tivemos atores globais como Ângela Vieira, Carolina Dieckmann, Daniela Escobar, Leonardo Brício, Eduardo Moscovis, Murilo Benício e Marcos Frota, dentre outros – disse ele.

No dia 7, sábado, às 20h, acontece a celebração da Vigília Pascoal e Santa Missa da Ressurreição do Senhor, na Igreja Matriz Auxiliar; às 23h, os fiéis poderão acompanhar a Procissão de Jesus Ressuscitado e Louvor. Já no dia 8, Domingo de Páscoa, acontecem missas na Igreja Matriz Auxiliar, às 8h30, 18h e 20h.

Prefeitura de Cabo Frio

Nenhum comentário: