quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Porque ajudo os animais?


Resolvi publicar essa mensagem para responder certos questionamentos e críticas que venho recebendo, algumas delas bem desagradáveis.

Quem critica aqueles que ajudam os animais tem algum motivo pra isso? Pessoas que falam coisas do tipo "com tanta gente passando fome...", ajudam ou já ajudaram essas pessoas que passam fome?   

Aqueles que citam a música "troque seu cachorro por uma criança pobre", já adotaram (ou simplesmente ajudaram) quantas crianças?  

Criticam os que cuidam dos animais mas nunca estão disponíveis pra ajudar outro ser humano, que dirá um animal de rua!  Não me venham com essa hipocrisia agora de -"pessoas passando fome" e você preocupado com cachorro?, quando são incapazes de comprar um salgado na padaria quando uma criança pede.

São pessoas incapazes de reconhecer a bondade e a boa vontade de outras, pois essas características não fazem parte de suas personalidades egoístas e mesquinhas.  Pensam apenas em si mesmas e como não estão jogando dinheiro fora com "uma besteira dessas".

Pensam, e por pensarem se acham, ser superiores aos animais, mas mal sabem eles que se nós destruirmos todos os insetos (por exemplo) a vida - TODA ELA - na Terra acaba em dois anos. Mas, se todos os humanos forem mortos, a Terra volta a ser o que era, antes da nossa presença, em menos de um século... e arrisco a dizer que não sentirá falta.

Antes de ficar questionando, criticando ou fazendo comentários imbecis sobre "crianças passando fome", responda primeiro a pergunta: e você, o que tem feito?
Doc Costa

Um comentário:

Solange Muniz disse...

Esse é o Baleia Joe, um poodle que foi encontrado muito mau tratado. E, graças ao Doc Costa, ele hoje tem uma vida saudável e feliz. Julgar as pessoas porque elas ajudam aos animais de rua... é um ato muito hipócrita mesmo. Essas criaturinhas fazem parte da natureza, são criação de Deus e acima de tudo são dóceis quando encontram amor e um lar acolhedor. Não julguem o que vocês não sabem, por nunca terem vivenciado nessa vida o amor verdadeiro de um animal.