segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Piada: PM's arqueólogos


Dois milionários estavam passeando pelo deserto, quando um deles caiu do camelo, porque o animal tropeçou em alguma coisa. Ele então foi ver a "pedra" e começou a cavar em volta dela, achando assim um monumento enterrado. 
Como os dois eram muito ricos, compraram aquela parte do deserto econtrataram uma empresa para cavar a fim de descobrirem o que era.  Após algumas semanas de escavação, descobriram que era uma pirâmide. Ficaram discutindo quem deviam chamar para analisar a pirâmid e, e optaram pelos americanos, afinal, eles tinham muita tecnologia e estudos avançados. Os americanos vieram com jeeps, helicópteros, computadores, especialistas...
 Eles entraram na pirâmide e saíram de lá após 2 anos.
- " E então? O que vocês descobriram?"  - Perguntaram os milionários.
 - " A pirâmide foi construída entre 1.500 e 2.000 A.C."
- " Só isso? Bando de ianques estúpidos! Dois anos pra descobrir só isso?"
 - " Mas, os hieróglifos são diferentes de tudo o que já vimos!"
 - " Sumam daqui seus idiotas!"

 Chamaram então os alemães.
Que também vieram com toda a equipe e parafernálias e se enfiaram na pirâmide por 2 anos. Quando saíram,os milionários perguntaram:
 - " E então? O que descobriram?"
- " A pirâmide foi construída aproximadamente há 2.000 A.C."
 - " Alemães imbecis! Só servem pra beber cerveja? Sumam daqui!"
 - " Mas a escrita é muito complicada!"
 - " Caiam fora, seus idiotas!"

Ficaram então os dois na dúvida. Quem deviam chamar? Até que um funcionário falou para chamarem a polícia brasileira. Os policiais tinham treinamento em investigação e poderiam descobrir alguma coisa.

Como não custa nada tentar, os dois chamaram alguns PMs do Rio de Janeiro. Eles entraram na pirâmide e após 5 horas retornaram com um papel escrito.
- " Mas já saíram?" - perguntaram os dois milionários.
- " Sim, já terminamos a investigação. A pirâmide foi construída entre 12 de fevereiro de 1858 e 22 de julho de 1857 A.C., conforme as ordens do faraó Anekhetop IV, e seu arquiteto foi Tutmosis, o Jovem. No dia da inauguração choveu e houve um eclipse parcial da lua à noite. Participaram da construção da pirâmide 2.118 escravos qualificados, que tentaram uma revolta pelas precárias condições do trabalho, mas que foi sufocada pelos soldados do faraó, com um resultado de 42 mortos. Aí dentro tem 2 milhões de dólares em artefatos de ouro, 5 milhões em diamantes e o custo da obra totaliza 23 milhões de dólares, já inclusos os artefatos..."
E os policiais continuaram por mais meia hora com o blá, blá, blá..., até que um dos milionários falou:
- " Esperem, esperem! Como conseguiram descobrir isso em apenas 5 horas?"
 - " Cara. " - falou um dos PMs - " Foi difícil! Mas, no final, a múmia acabou abrindo o bico..."

Contribuição do camarada Fouraux

Nenhum comentário: