sábado, 1 de outubro de 2011

Professores em greve? - PORRADA NELES!!!

Mesmo ferido, professor tenta socorrer colega agredido covardemente pela polícia do Cid Gomes(PSB) no Ceará
Depois de entrar em confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar na quinta-feira (29), na Assembleia Legislativa do Ceará, em Fortaleza, os professores da rede estadual de ensino decidiram, na manhã desta sexta-feira (30), desocupar o prédio do Legislativo.

Cerca de 50 professores passaram a noite em vigília no prédio do Legislativo estadual. A polícia restringiu o acesso à Casa durante toda a manhã desta sexta-feira.
A paralisação, que já dura 58 dias, vai continuar. O presidente do Sindicato dos Professores, Anízio Melo, disse que a decisão de continuar a greve reflete a insatisfação dos professores com a aprovação do projeto de lei enviado pelo governador Cid Gomes (PSB), que define o plano de cargos, carreiras e salários da categoria.

Melo disse que a nova proposta do governador prejudica e traz perdas para os professores, que querem a aplicação da Lei do Piso Nacional da categoria. Conforme ele, pelo menos 60% dos professores do Estado estão em greve e cerca de 250 mil alunos sem aulas.

A Seduc (Secretaria da Educação Básica do Ceará) contesta os números do sindicato e diz que 86,7% das escolas do interior do Estado e 37,93% da capital estão com aulas normalizadas.

Segundo Melo, haverá uma nova manifestação na segunda-feira para pedir que o projeto não seja sancionado. “Estamos tentando negociar para que o governador Cid Gomes não sancione a lei. Assim, teremos espaço para negociação”, disse.

O sindicato informou ainda que vai questionar na Justiça a ação da polícia contra os professores.

O confronto ocorreu quando os professores tentaram entrar no plenário e foram impedidos pelos PMs. Entre os que foram levados para a delegacia estão os professores Clésio Silva Mendes, 26; Laura Lobato, 53; e José Cláudio de Lima Monteiro, 49, que faziam greve de fome e vigília nas dependências da assembleia. Eles abandonaram a greve de fome nesta sexta-feira.
Blog do Décio

Comentário: É isso aí pessoal, o Serginho do Mal aqui do Rio está fazendo escola em outros estados do Brasil!!! Em 2009, Cobralzinho mandou os policiais do batalhão de choque sentar a mamona (balas de borracha, gás lacrimogênio e cacetetes) nos professores que faziam manifestação em frente a ALERJ. Ficou feio pra caramba na época, na cidade que ia receber copa e olimpíada, policiais dando porrada em professora aposentada e apontando arma pra professor desarmado num protesto pacífico.
Agora no Ceará, temos o Cid (irmão do Ciro), adotando a mesma postura: Professores em greve? - PORRADA NELES! Bando de vagabundos, preguiçosos e desordeiros!
Se os governantes não respeitam a educação, e manda a polícia descer o cacete nos professores, imaginem o que farão nossos alunos e os seus responsáveis?! Não é de graça que existe tanto caso de agressão aos professores, alguns inclusive resultando em morte!

Nenhum comentário: