A secretária de Educação Básica do Ministério da Educação, Pilar Lacerda, declarou nesta quinta-feira que o ministério descartou a possibilidade de ampliar de 200 para 220 o número de dias letivos nas escolas do país.
"O consenso é aumentar a carga horária diária", disse, pelo Twitter.
Segundo ela, essa decisão foi tomada após uma reunião do MEC com "professores, alunos, gestores, parlamentares, pesquisadores" na última terça-feira (18).
"O Legislativo receberá a proposta consensuada nesta reunião e assumida pelo MEC", completou a secretária, mais adiante.
Pilar Lacerda afirmou ainda que o ministério poderá ampliar a carga horária nas escolas, passando das atuais quatro horas diárias para cinco horas diárias.
"Está provado que o tempo de escola influencia a aprendizagem. Repensar o projeto implica repensar os tempos de escola", disse.
FolhaComentário: Mais uma vez fica comprovado que o min. Haddad não sabe P*##@ nenhuma de educação, que é um pedagogo de gabinete, incompetente e inapto, tentando levantar voo na carreira politica a partir de factóides educacionais. A Dinamarca, número um do mundo em educação, tem 188 dias letivos por ano, mas a carga horária diária é de 7h e vai ver quanto ganha um professor lá e como as escolas são bem aparelhadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário