segunda-feira, 12 de março de 2012

Corpo de Bombeiros expulsa cabo Daciolo e outros 12 por greve


O Corpo de Bombeiros anunciou, na noite desta segunda-feira, que o cabo Benevenuto Daciolo e outros doze membros da corporação foram expulsos em decorrência de sua participação no movimento grevista do último mês de fevereiro.
A medida foi publicada pelo comando-geral do Corpo de Bombeiros no Boletim Interno da Corporação. Segundo a publicação, os militares foram expulsos por terem sido considerados "culpados por articulação em manifestações de caráter político-partidário, nas quais incitaram ostensivamente a tropa à prática de ilícitos de natureza disciplinar e penal militar, além da adoção de conduta incompatível com a missão de Bombeiro-militar".
O cabo Benevenuto Daciolo era o líder dos bombeiros no movimento grevista e chegou a ser flagrado em escutas telefônicas falando com líderes da greve dos policiais militares baianos sobre um movimento nacional dos servidores de segurança pública.

JB

Comentário: Absurda e ditatorial a atitude tomada contra os líderes do justo movimento de melhoria salarial dos bombeiros, decisão digna dos tempos da ditadura militar, aliás nem naquele período se agia de forma tão fascista. Nada do que foi feito ou dito, por esses trabalhadores, foi desabonador ou incompatível com a função por eles exercida, de salvar vidas.  Todo apoio aos bombeiros, Fora Cabral!!!

Nenhum comentário: