sexta-feira, 16 de março de 2012

Resultado da Assembleia sobre a auditoria no Sepe Lagos

O relatório da auditoria comprovou as irregularidades no uso do dinheiro do sindicato, desvio de dinheiro do Sepe Lagos para as contas pessoais de Luiza Gomide e Solange Magalhães. Comprovou a falsificação das atas e das assinaturas das demais diretoras nessas atas.

O Sepe RJ recomendou a expulsão das duas diretoras. Apenas a diretora afastada Solange compareceu e fez sua defesa, assumindo que cometeu erros na contabilidade do sindicato, mas negando o desvio de dinheiro. Luiza Gomide não compareceu e enviou seu irmão e uma representante (outra diretora do Sepe Lagos) para ler sua defesa que chamou de "Manifesto da Verdade" - que provocou risos e indignação em todos, inclusive com manifestações exaltadas por parte de um dos filiados - onde apontava Solange como única culpada pelos desvios e a Diretora Gesa (Sepe Central) como tendo ocultado esses desvios em outros tempos. Os representantes de Gomide não permaneceram até o final da assembleia.

A assembleia decidiu por unanimidade, com uma abstenção, pela expulsão das duas Solange e Luiza. 

Finalmente viramos essa página triste na história de luta do sindicato. A única coisa a se lamentar foi o número reduzido de filiados num evento tão importante, o auditório do Edilson Duarte estava com metade de sua capacidade (talvez menos), o que mostra como o sindicato perdeu em credibilidade e representatividade, com a crise e principalmente com os anos de abandono, da categoria quando coordenado por essas duas diretoras.

Doc

Nenhum comentário: