terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Somos todos Santa Maria

Mais de 35 mil pessoas caminharam em luto pelas ruas de Santa Maria na noite desta segunda-feira, 28/01
O Rio Grande do Sul e o Brasil estão de luto.  

27/01/2013 é o dia que jamais vai sair da memória. O incêndio na boate Kiss na cidade de Santa Maria onde  231 jovens como nós perderam suas vidas e 129 encontram-se em hospitais da região e na capital POA. O clima de comoção social tomou conta do RS, do país e do mundo. Milhares dirigem-se aos Hemocentros para doações de sangue, outros mandam donativos ou se deslocam para a cidade como voluntários. Ao sentimento de comoção se soma o sentimento de indignação com os fatos, como extintores de incêndio vencidos, saídas de emergência inoperantes e seguranças que em um primeiro momento obstruíram a saída daqueles que não pagavam suas comandas.

Hoje Somos Santa Maria, cidade da juventude indignada de tantas lutas e repleta de jovens de todo o país que lá vão para estudar. Somos todos, os que se salvaram,  os que se foram salvando vidas e os que morreram tentando se salvar. Somos a dor de todas as famílias, amigos e a solidariedade dos que se colocam no lugar das vítimas e de seus familiares.

Nessa segunda-feira mais de 35 mil caminharam em luto pelas ruas de Santa Maria, prestando à última homenagem aos que partiram tão cedo.

Fica a certeza que a comoção e o luto irão se transformar em luta e indignação para que os responsáveis sejam punidos, para que a negligencia das autoridades não seja mais tolerada e tragédias anunciadas como essa não façam parte de nossas vidas.

Por esta razão, junto aos familiares,  amigos e colegas,  continuaremos mobilizados exigindo que tudo seja investigado até as últimas conseqüências e os culpados punidos.  Não vamos mais tolerar que o lucro dos donos de casas noturnas justifique o massacre de centenas de jovens!

SANTA MARIA: KISS nunca mais!
Não seremos mais os mesmos.

Porto Alegre, 29 de janeiro de 2013

Luany Barros– Vamos à Luta e Juventude da CST-PSOL
(Estudante de enfermagem e coordenadora geral do DCE da UFRGS, fez parte da comitiva da entidade que foi para Santa Maria prestar solidariedade.)



Vamos à Luta

Nenhum comentário: