sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Chuva forte alaga ruas e casas em Cabo Frio e Arraial do Cabo

A chuva forte que caiu por volta das 20h30 alagou várias ruas de Arraial do Cabo

A forte chuva que caiu por volta das 20h30 na Região dos Lagos do Rio pegou moradores e turistas de supresa. Várias ruas em torno da rodoviária e no Centro de Cabo Frio ficaram alagadas. Muita gente que saia do trabalho e esperava ônibus nos pontos ficou com água nos joelhos.

Moradores de Arraial do Cabo também tiveram problemas por causa da chuva. Muitas ruas ficaram sem luz e a parte mais baixa da Prainha ficou alagada. Moradores pediram à Guarda Municipal que abrisse as comportas que existem no local para escoamento da água para o mar.

Segundo o morador da cidade, o estudante de jornalismo Vinicius Pereira, várias lojas da Avenida Getúlio Vargas, em Arraial do Cabo, foram inundadas. Proprietários estão no local tentando colocar os matérias em locais mais altos. O bairro Macedonia  é um dos mais afetados, e moradores se arriscam na chuva tentando desentupir os bueiros, alguns com água até o joelho.

Por volta das 22h20 a chuva ficou mais fraca nas duas cidades, mas os alagamentos já estavam formados.

O comandante do 28° Batalhão de Corpo de Bombeiros de Cabo Frio, Coronel Rodrigo Bastos, informou que todo o efetivo do batalhão está nas ruas de Cabo Frio. Também segundo o comandante, até as 21h30 os bombeiros teriam atendido apenas a um chamado para resgate de uma pessoa que ficou presa em um elevador, por falta de luz no prédio, no bairro Braga.

Rodrigo Bastos informou, ainda, que oito viaturas do batalhão estão percorrendo ruas e bairros da cidade, fazendo vistorias e verificando as necessidades dos moradores. A informação é de que os alagamentos aconteceram, em maior proporção, nos bairros Braga, São Cristóvão, Jardim Caiçara e Parque Burle.

Segundo a Ampla, a energia elétrica em áreas de Arraial do Cabo  e Cabo Frio será restabelecida até o final desta noite.

Por volta das 22h40, o Corpo de Bombeiros recebeu a informação de que haveria um deslizamento de terra na cidade Arraial do Cabo e que este teria deixado uma pessoa presa dentro de casa. Os bombeiros se dirigiram para o local e acabaram resgatando seis pessoas que ficaram presas dentro da residência, que fica na Rua Manoel Duarte, no bairro Sítio. A  casa, segundo os bombeiros, foi parcialmente destruída.

Já por volta das 23h, os bombeiros resgataram 10 pessoas que estavam "ilhadas" dentro de um restaurante na Rua 15 de Novembro, no Centro de Cabo Frio, por conta do alagamento.

O comandante do 28° Batalhão de Corpo de Bombeiros informou que os trabalhos de vistoria e resgate de moradores e comerciantes, por conta dos alagamentos nas ruas de Cabo Frio e Arraial do Cabo, devem continuar pela madrugada. Não há informações sobre feridos.

G1

Nenhum comentário: