sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

A situação do Plano de Carreira e dos servidores de Cabo Frio


Estivemos reunidos no Sindicaf CF, a reunião aconteceu para definirmos nossa assembleia.

Somos 5 sindicatos diferentes e cada um com seu estatuto, porém nosso movimento de luta é UNIFICADO, cada um dos sindicatos tem seu prazo de convocação de assembleia, uns 3 dias, outros mais.

Avaliamos que o governo tem o prazo legal de até o 5º dia útil para efetuar o pagamento. Este quinto dia será dia 07 de Fevereiro. 

Avaliamos também que saímos da reunião com o prefeito com o compromisso de fazermos um levantamento individual de quanto o servidor teria com o plano, para o pagamento de uma complementação emergencial, e precisamos de pelo menos 3 dias, depois que estivermos com as folhas de pagamento de dezembro, conforme solicitado pelos sindicatos nesta manhã à prefeitura.

Precisamos apresentar propostas de solução diante do impedimento surgido através da denúncia no TCE, antes de deliberamos qualquer ação, conforme a lei de greve. Não podemos agir fora da legalidade.

Estamos em estado de greve, mas isso não nos livra de procedermos dentro das obrigações legais.

Discutimos a situação dos aposentados, caso seja feito qualquer abono emergencial, eles também deverão receber, pois estarão no plano, assim que o mesmo for pago.

Estamos todos os servidores no mesmo lado. Estamos trabalhando para a EFETIVAÇÃO do plano. Nenhum de nós quer ABONO, iremos propor greve geral caso não se efetive o compromisso firmado, mas é preciso seguir a legislação e esgotar as negociações.

Temos alguns dias para apresentar a planilha de diferença entre o recebido e o devido e preparar nosso movimento. Iremos à luta por nossos direitos!

JUNTOS somos FORTES!


Prof. Denize Alvarenga  via Facebook

Nenhum comentário: