quarta-feira, 15 de junho de 2011

Governo Sérgio Cabral está perseguindo os professores em greve

Comentário de uma leitora do blog  do Ricardo Gama

Denúncias feitas em assembleia dos professores dia 14 de junho:

- Diretora VILCEIA do Instituto de Educação de Belford Roxo está coibindo e ameaçando alunos e professores caso não cessem com adesão e divulgação à greve.

- Diretores da região METRO IV (Zona Oeste - Bangu, Campo Grande, Costa Barros, Deodoro, Guadalupe, Honório Gurgel, Ilha de Guaratiba,Jardim Bangu, etc.) estão sendo orientados pelos representantes do governo Cabral a dar código 30 (que caracteriza falta no ponto) aos professores grevistas. ISSO É PROIBIDO POR LEI! Pois a greve é um direito do trabalhador!

- Coordenadores da Região Serrana (Três Rios, Paraíba do Sul, Miguel Pereira, etc) estão proibindo a entrada de professores nos colégios para esclarecer e orientar colegas e alunos sobre os REAIS motivos da greve.

Estudantes de Vassouras, região serrana do Rio, estão sendo ameaçados de ter zero no boletim caso sigam com as manifestações de apoio a greve de professores.

A REDE MUNICIPAL DE ENSINO ESTÁ DEFLAGRANDO GREVE TAMBÉM (Belford Roxo, Mesquita, N. Iguaçu, Campos, Petrópolis, Saquarema e outras regiões)E A MÍDIA NÃO DIVULGA!

O ESTADO ESTÁ PERSEGUINDO OS GREVISTAS!!! DIVULGUEM!!!


TODAS ESSAS INFORMAÇÕES FORAM DISCUTIDAS EM ASSEMBLEIA DOS PROFESSORES, COM RESPALDO DO SINDICATO! DIVULGUEM, POR FAVOR!

ABS,

ANA PAULA. 
http://ricardo-gama.blogspot.com/ 

Nenhum comentário: