Nesta terça-feira, dia 28, a 3ª Vara da Justiça da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Rio realizou uma primeira audiência para analisar o pedido de liminar do Sepe contra o corte do ponto dos profissionais de educação do estado, em greve desde o dia 7 de junho. Todas as partes foram convocadas para a audiência, mas os secretários de governo não compareceram. Apenas a Procuradoria do Estado compareceu. Com isso, uma nova audiência foi marcada para a próxima segunda, no dia 4 de julho. Para esta nova audiência, o juiz titular da 3ª Vara, Plínio Pinto Coelho, convocou em caráter de urgência os secretários de Planejamento e Educação.
Na audiência, o Sepe defendeu o pedido de liminar em cima do direito de greve do funcionário público. O sindicato falou também das más condições de trabalho e dos baixos salários da rede estadual, que levaram os profissionais de educação à greve; a falta de professores na rede também foi destacada na audiência.
Comentário: A justiça estadual atuou favorecendo o governo (que novidade,né?!) adiando a decisão do mérito da greve para o dia 4 de julho, vai ser o nosso "Independence Day", uma pena que nós professores não tenhamos Will Smith e o presidente dos EUA ao nosso lado nessa batalha! Vamos continuar lutando, nada de desânimo, nunca foi tão importante nossa união e mobilização! Se o governo só tem resposta dia 15 de julho, até lá estaremos em GREVE! FORA CABRAL!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário