Renovação, cidadania e informação
Temos que parar com esta estória furada de que quem critica Cabral está apoiando Garotinho. Quem critica Alair está apoiando Marcos Mendes, e vice e versa. Isso é "caô" mal intencionado de quem tem interesse em manter essa "falsa polarização". De quem tem interesse que não apareçam novas alternativas. Querem a todo custo manter "as farinhas no mesmo saco".
Estes citados representam o mesmo projeto político que o povo, embora de forma desordenada, tem repudiado nas ruas. Representam a velha política, corrupta, fisiológica, assistencialista e sem nenhuma transparência com as contas públicas.
Antes de nomes, precisamos mudar o velho modelo de gestão pública que estes caras implantaram e que não atendem as expectativas da população. Aí sim, vamos discutir nomes que possibilitem renovação para 2014.
Você, cidadão comum e honesto que não vêm participando das questões políticas, pode e deve participar também. Não adianta "caras novas" que representem estes "caras" e sua forma não republicana de fazer política. Apesar das manifestações, a mudança só virá com a luta institucional, via eleições.
Renovação, cidadania e informação serão palavras de ordem em 2014.
"Os filósofos limitaram-se a interpretar o mundo de diversas maneiras; o que importa é modificá-lo." Karl Marx
Claudio Leitão é economista e membro da executiva do PSOL Cabo Frio |
Nenhum comentário:
Postar um comentário