Somente pessoas ingênuas, do mesmo tipo das que acreditam em papai Noel e em personagem mascarado de filme hollywoodiano baseado em um gibi, acreditam que exista imprensa imparcial e que a Globo está nesse meio.
Quando se iniciou as manifestações no mês de junho, a primeira reação global foi de tachar todos de vândalos. Em seguida, ao perceber que ninguém dirigia aquilo e que dava para pautar e direcionar os atos, passou a apoiar. Sobre os atos do dia 11 de julho, convocado pelas centrais sindicais, de forma mais sutil, os “vândalos” voltaram.
Os noticiários da Globo dão ênfase aos problemas de trânsito causados pelas manifestações, seus “analistas” destacam os prejuízos econômicos que um dia paralisação causou. Falam que ali não tem povo, como se povo fossem os abastados financeiramente.
Enfim, a Globo é a Globo e vice-versa. Apoiou o golpe de 1964, tentou golpear a eleição do Brizola em 1982, manipulou a eleição presidencial de 1989 na edição do último debate entre Lula e Collor, acobertou a privataria, ataca Lula desmedidamente sem provas até quando ele é ex-presidente, bolinha de papel nas eleições de 2010 e agora de tomates a enfiar na cabeça de muita gente que os atos contra o aumento das tarifas de ônibus eram contra Dilma.
O que você não vê na Globo é que ela deve mais de 600 milhões de reais à Receita Federal (RF); deve 1,5 bilhão ao Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD), órgão responsável pela arrecadação e distribuição de direitos autorais no país. Somadas as duas dívidas chegam a 2,1 bilhão de reais. Se você acredita que não há outras sonegações, você também acredita em papai noel.
Uma das principais bandeiras das manifestações de 11 julho era a democratização dos meios de comunicação. Em cinco capitais ocorreram atos em frente à sede da emissora. E em Salvador, a filial global ficou fora do ar por quatro horas.
Em nota a Globo afirma ter pagado os débitos com o leão, mas a Receita Federal nega. Conforme certidão positiva em 07 de julho desse ano que você pode ver aqui. Enviada pelo ativista virtual Hungaro Barros.
Mais uma máscara da Globo caiu graça à blogosfera. Um viva aos blogs “sujos”. Foi o blog “O Cafezinho” de Miguel do Rosário que divulgou os documentos das dívidas globais. Inclusive uma funcionária da Receita Federal foi presa por furtar os documentos do processo da Globo junto à RF e adivinhem quem mandou soltar a moça. Ele mesmo, Gilmar Mendes, ministro do STF. Quer saber mais sobre o caso? Clique aqui
A empresa da família Marinho, que tentou usar o tomate para desgastar a presidenta Dilma Rousseff, chegando ao cúmulo de Ana Maria Braga, apresentadora de um programa matinal para formar “amélias” conservadoras usar um colar de tomates na tevê, agora os recebe na cara. Todo tomate na cara da Globo é pouco.
Blog do Cadu
Nenhum comentário:
Postar um comentário