quinta-feira, 11 de julho de 2013

Luto para o fim da meritocracia na Educação!

Porque digo NÃO a MERITOCRACIA.  Diga Também.

A verdade é que os colegas que não se engajam na LUTA (participando das assembleias e cumprindo as Deliberações aprovadas nas mesmas) contra esse arrocho salarial e cada vez mais atribuições aos docentes, estão sendo cúmplices desse DESgoverno opressor, anti-ético e no mínimo imoral. 

Não pensem mesquinhamente: Vou ficar na minha e deixo a galera botar a cara na reta, pois tem gente para fazer greve por mim. Pessoal a luta é de todos.

O governo insiste no plano de metas (meritocracia). Veja o que disse o prefeito de Nova Iorque, ao encerrar a aplicação da política de bônus naquela cidade iniciada em 2008:
“Eu acho que deveríamos ter orgulho disso – do fato de que temos a coragem de sentar-se lá e dizer que achávamos que era uma boa ideia (pagar bônus aos professores), não funcionou e estamos parando-a. Nós não vamos desperdiçar o dinheiro público. (Seifman, 2011).
Aqui o governo reduz ano a ano os investimentos em nossas escolas e profissionais, derrama dinheiro público para a iniciativa privada, enfia-se em escândalos de corrupção sem nenhuma punição, entrega a educação à economistas e organismos internacionais e ainda quer que paguemos por isso?

Educação como mercadoria não é educação, é corrupção do conhecimento.

Não trabalhei para atingir metas!! Continuo trabalhando muito, independente destes gestores "atrapalhantes". Não acredito em política de educação que não seja construída com os profissionais de Educação. Não espero receber bônus algum, pois já ví esta história antes. Luto para o fim da meritocracia na Educação! Na minha opinião o maior reprovado foi o próprio secretário de educação!
Lutar por bônus é:  Ser submisso, obedecer todas as ordens, enterrar os ideais, esquecer a solidariedade, é se deixar ser enganado e passar atestado de incompetência! 

Assim seu baixo salário será garantido, os quadros nunca serão completos, a educação nunca será de qualidade e a culpa será sempre nossa!

Prof. Omar Costa

Nenhum comentário: