domingo, 15 de janeiro de 2012

PM e Bombeiros articulam greve que pode ter apoio da Polícia Civil

É O BOMBEIRO e a POLÍCIA NO LOCAL! Hoje, dia 13/01/2012, tivemos o primeiro encontro com os representantes da PMERJ e, obviamente, declaramos apoio aos militares, que estão dispostos a lutar pela DIGNIDADE!! O momento é nobre e, desde já, pedimos a TODOS os bombeiros militares do estado do Rio de Janeiro, que divulguem para os policiais da capital e dos seus respectivos municípios, o Movimento da PMERJ; a reunião dos policiais marcada para o dia 18/01/2012, às 19h, no SINDSPREV; e a greve agendada para o dia 10/02/2012, caso o (des)governador cabral não atenda as reivindicações. Vale ressaltar, que estamos com uma agenda junto aos representantes do Movimento da PMERJ e da Polícia civil no intuito de alinhar o discurso, as reivindicações e, JUNTOS, demostrarmos toda nossa Indignação e Insatisfação com o PIOR SALÁRIO DO BRASIL!



Só mais um detalhe: A questão é salarial!! Não é política!!



“Está claro para os líderes da greve que o governador Sérgio Cabral não é nosso inimigo. Nós estamos defendendo a nossa categoria, e não enfrentando o governo. Tanto é que, se nossos pedidos forem atendidos, não vai haver greve”  
 (cb Gurgel- PMERJ)



Depois dos PMs, policiais civis do Rio sinalizam greve
O governo do estado terá que fazer malabarismo para contornar os ânimos de policiais civis e militares e evitar uma possível greve de ambos no primeiro semestre. Enquanto a PM dá claros sinais de que vai parar em fevereiro, a insatisfação é grande na Polícia Civil. No dia 17 de janeiro, os civis realizarão uma assembléia geral e tudo aponta para uma greve.

Ensino superior, salário inferior
O sucesso inicial do movimento grevista da PM acabou, indiretamente, alfinetando a Civil. Isso porque o reajusta que os militares receberam, válido apenas para quem for promovido, deixa um soldado com a remuneração média de R$ 2.237. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro, a média da corporação é de R$ 2.200. Para piorar, um dos pré-requisitos para o cargo é o ensino superior completo enquanto os PMs precisam apenas do segundo grau.

Nenhum comentário: