domingo, 29 de janeiro de 2012

Rio de luto: Prédios desabam e deixam cenário de destruição


A cidade do Rio de Janeiro foi dormir em choque na última quarta-feira (25), quando três prédios no centro da cidade desabaram por volta das 20h30, deixando até momento 11 mortos, 6 feridos e pessoas ainda estão desaparecidas. O desastre causou um cenário de destruição em uma área tão movimentada e importante, deixando o Rio de Janeiro de luto. As autoridades estão no local e as áreas ao redor estão fechadas.




“O Rio de Janeiro hoje está de luto. O desabamento dos prédios no Centro do Rio chocou a todos. Principalmente, a quem passa pela região sempre, como eu, já que é bem próximo da Câmara” afirma o vereador Roberto Monteiro (PCdoB/RJ). 

Na Câmara Municipal, a poucos metros do local do desabamento, cerca de 40 pessoas, entre parentes e amigos das vitimas, aguardam notícias na sacada do edifício, de onde é possível ver os trabalhos de resgate. O Hemorio está fazendo uma campanha de doação de sangue para os feridos.

As causas do desabamento ainda estão sendo investigadas. É importante ressaltar que os prédios são bem antigos, entre 60 e 70 anos. Segundo informações, obras estavam sendo feitas em um dos prédios, o que pode ter causado o acidente.

A presidenta Dilma Rousseff manifestou solidariedade à população do Rio de Janeiro pelo desabamento de três prédios: "Gostaria de me solidarizar com o povo do Rio de Janeiro, principalmente com as famílias daquelas pessoas que foram atingidas por essa catástrofe, que foi a derrubada do edifício e depois a queda dos outros", disse a presidenta.

Para Roberto Monteiro, “sem dúvida é preciso que o poder público fiscalize mais a segurança nos prédios, principalmente naqueles antigos. Ao mesmo tempo, é preciso que as pessoas tenham consciência de que não se deve fazer uma obra desse tipo sem a devida autorização dos órgãos competentes”.
Roberto Monteiro

Nenhum comentário: