segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Governo do Rio anuncia pela segunda vez nova tabela de pagamento do IPVA


A Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro admitiu que ocorreu erro no sistema de dados e novamente prorrogou o prazo para o pagamento do IPVA 2012. Na tarde desta segunda-feira (23), a nova tabela foi anunciada.

Segundo a secretaria, o pagamento da cota única com desconto e da primeira parcela das placas 0, 1, 2, 3 e 4 foram prorrogadas para, respectivamente, 12/3, 14/3, 15/3, 19/3 e 21/3.

Anteriormente, o prazo havia sido prorrogado por causa de erros com a impressão e dados para o pagamento do IPVA 2012. Os contribuintes que tiverem dúvidas sobre IPVA devem procurar a inspetoria, localizada na Rua Visconde do Rio Branco, 22, no Centro, das 9h às 17h, ou através do site oficial da Secretaria de Estado de Fazenda.

Chuvas
Segundo o governo, os municípios de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, São Fidélis, Bom Jesus do Itabapoana, Laje do Muriaé, Santo Antônio de Pádua, Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira, Miracema, Aperibé, no Noroeste Fluminense, e Sapucaia, no Centro-Sul Fluminense tiveram o prazo prorrogado.

Situação de emergência
As cidades que se encontram em situação de emergência tem até 7 de maio para fazer o pagamento. Nesta data, os contribuintes poderão efetuar o pagamento em cota única e da primeira parcela do tributo. A segunda parcela passa para 5 de junho. A terceira mensalidade vence em 4 de julho.

JB

Nenhum comentário: