segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Niterói-Manilha registra mais de 30 km de retenção na volta do réveillon


Rodovia tem 10 km de congestionamento e mais de 20 km de lentidão.
Chuva na região contribui para trânsito lento na noite deste domingo (1º).


Os motoristas enfrentam mais de 10 km de congestionamento e mais de 20 km de lentidão na Niterói-Manilha (BR-101) na noite deste domingo (1º), no sentido Niterói, na volta do réveillon. De acordo com a Autopista Fluminense, concessionária que administra a via, o tráfego está congestionado desde a saída da Via Lagos até Tanguá, do km 261 ao km 272. Além disso, há retenção desde o km 272 até o km 293, em Itaboraí, devido ao excesso de veículos.
A chuva que cai na região também colabora para a lentidão, já que os motoristas reduzem a velocidade no trecho.
No km 272, na região de Tanguá, o tráfego da pista sentido Niterói é desviado para a faixa da esquerda da pista sentido Espírito Santo, devido a obras de reparo na ponte. Já na pista sentido Espírito Santo, o tráfego segue sem retenção.
Já na Ponte Rio-Niterói, os motoristas que deixaram para voltar do réveillon na noite deste domingo encontram tráfego intenso, mas sem retenções, no sentido Rio. No sentido Niterói, o trânsito é bom, de acordo com a CCR Ponte, concessionária que administra a via.
Queda de barreira interdita trecho da BR-040
A queda de uma barreira, ocorrida por volta das 20h deste domingo (1º), interdita uma das saídas da Rio-Juiz de Fora (BR-040) em Três Rios, no Centro-Sul Fluminense. De acordo com a Concer, concessionária que administra a via, o deslizamento fechou a alça do retorno do km 22, impedindo o acesso ao município de Sapucaia pela BR-393.
Equipes da concessionária foram mobilizadas para desobstruir o trecho, mas as pistas principais da Rio-Juiz de Fora na região continuam operando com normalidade, segundo a Concer.
O motorista que precisa acessar a BR-393 tem como opção a saída do km 21. Uma opção de retorno para quem segue em direção a Juiz de Fora é seguir até o km 25.

G1

Nenhum comentário: